Vilma Ribeiro - Mesma Roupa

Mesma Roupa - Show Camarim, ao vivo no Teatro Paiol

Não é com a mesma roupa que vemos Vilma Ribeiro, cantora e compositora curitibana que lançou recentemente seu EP solo. Na verdade é uma surpresa quando se percebe que ela, Vilma, era uma das cantoras da banda de reggae Namastê, onde vestia-se como manda o figurino  reggaeiro. 

Lembro também de Vilma na banda Risoflora em algum show promovido pela organização da Psicodália, onde já foi uma surpresa ver a cantora desprendida do ritmo jamaicano. Naquele momento seu look era um pouco diferente, mas sem mudanças drásticas.

O show do vídeo foi gravado no último mês de maio, no Teatro Paiol. Além da banda formada por Gustavo Slomp (baixo), Bernardo Manita (teclado), Marcelo Teixeira (guitarra), Rogério Leitun (trompete) e Fabio Deiverson (sax), o show era marcado pela participação de Lisa Simpson, estilista e artista curitibana que participou com sua máquina de costura. Lisa, dentro do ritmo, participava da música ao mesmo tempo que costurava o figurino da cantora. 

Esse processo da construção do figurino serve também de metáfora para a carreira de Vilma Ribeiro. Lançando seu primeiro trabalho solo, composições próprias e misturando outros estilos, Vilma vai se mostrando mais, como sugere seus ombros de fora no show Camarim. 

Além do novo visual, o que mais chama atenção no vídeo é a qualidade da produção, tanto do show como do próprio vídeo. Ligando os pontos, penso que é justamente mostrar essa mudança um dos desejos da cantora. Tudo está diferente em Vilma, inclusive sua música.

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 6036