Vilma Ribeiro - Mesma Roupa

Mesma Roupa - Show Camarim, ao vivo no Teatro Paiol

Não é com a mesma roupa que vemos Vilma Ribeiro, cantora e compositora curitibana que lançou recentemente seu EP solo. Na verdade é uma surpresa quando se percebe que ela, Vilma, era uma das cantoras da banda de reggae Namastê, onde vestia-se como manda o figurino  reggaeiro. 

Lembro também de Vilma na banda Risoflora em algum show promovido pela organização da Psicodália, onde já foi uma surpresa ver a cantora desprendida do ritmo jamaicano. Naquele momento seu look era um pouco diferente, mas sem mudanças drásticas.

O show do vídeo foi gravado no último mês de maio, no Teatro Paiol. Além da banda formada por Gustavo Slomp (baixo), Bernardo Manita (teclado), Marcelo Teixeira (guitarra), Rogério Leitun (trompete) e Fabio Deiverson (sax), o show era marcado pela participação de Lisa Simpson, estilista e artista curitibana que participou com sua máquina de costura. Lisa, dentro do ritmo, participava da música ao mesmo tempo que costurava o figurino da cantora. 

Esse processo da construção do figurino serve também de metáfora para a carreira de Vilma Ribeiro. Lançando seu primeiro trabalho solo, composições próprias e misturando outros estilos, Vilma vai se mostrando mais, como sugere seus ombros de fora no show Camarim. 

Além do novo visual, o que mais chama atenção no vídeo é a qualidade da produção, tanto do show como do próprio vídeo. Ligando os pontos, penso que é justamente mostrar essa mudança um dos desejos da cantora. Tudo está diferente em Vilma, inclusive sua música.

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 5111