U2 - Stay (Faraway, So Close!)

S4McHZksLBE

Assistindo ao clipe de "Stay (Faraway and So Close)" me lembrei de um filme que assisti quando ainda era um piá de quinze anos: Cidade dos Anjos (aquele com Nicolas Cage e Meg Ryan). Lendo alguns artigos na Wikipedia descobri que a ligação vai além da mera semelhança...

 
A parte que está entre parênteses do nome da música é uma referência ao filme In Weiter Ferne, So Nah! (Tão Longe, Tão Perto - 1993), do diretor alemão Win Wenders - o mesmo que assina o clipe aqui anexado. Cidade dos Anjos é um remake norteamericano do filme de Wenders, e o U2 está presente na trilha sonora de ambos: "Stay (Faraway and So Close)" na versão original e If God will Send His Angels  em Cidade dos Anjos. 
 
As cenas do clipe fazem referência direta ao filme de Wenders, inclusive com cenas idênticas. A música é uma composição de Bono e The Edge, que inicialmente se inspiraram em Frank Sinatra, mas só a terminaram quando souberam que o diretor alemão procurava uma música para seu filme. Então é de se pensar que o papo de anjo não é mera casualidade. 
 
Quando me lembrei de Cidade dos Anjos, pensei: Esse filme é triste. Ouvindo a música, lendo a letra dela, continuo pensando nessa tristeza, por mais que ela seja uma baladinha dessas pra vc ouvir bem acompanhado. Há nela aquele sentimento de impossibilidade, que não é apenas uma característica angelical. Quebrar a cara para viver também é coisa de gente - que de privilégio só tem a escolha de quando saltar. 
 
Voar, vôou. Cair, caiu. Essa não é a questão para aqueles que não tem a alma pequena.    
 
  
 
  
 
  

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 4786