Trem Fantasma - Meus Dias Sem Você

WcUpHPzGLGI

"O Trem Fantasma é um quarteto que surgiu no começo de 2008, para tocar composições próprias inspiradas na psicodelia de 1967 e o peso dos anos 70. O nome da banda remete à música dos Mutantes, e dá um sentido de viagem, tanto pelo som, como pelo sentido de continuidade que um trilho de trem passa. A banda proriza a espontaneidade no seu som, improvisando bastante ao vivo."

O texto acima se encontra no perfil da banda curitibana Trem Fantasma no site do Trama Virtual. Lendo as informações ali escritas e ouvindo o som do vídeo de "Meus Dias sem Você", cheguei à conclusão de que a banda não tem a menor vergonha de mostrar suas referências.

Formado por Leonardo Montenegro (guitarra e backing vocal), Marcos Dank (voz, baixo, violão e guitarra), Rayman Juk (órgão, baixo e voz) e Yuri Vasselai (bateria), o Trem Fantasma deixa claro as raízes de seu som: Beatles, Pink Floyd, Os Mutantes, Cream, Jimi Hendrix Experience, Arnaldo Baptista, Raconteurs, Neil Young...

Não é preciso ler texto algum para chegar à conclusão tão óbvia. No fim do vídeo desse post a banda faz um pequeno cover de Octopus's Garden, quinta faixa do Abbey Road dos Beatles. Na própria música do vídeo é possível ouvir ecos do disco A Saucerful Of Secrets, do Pink Floyd - primeiro desconfiei de Let There Be More Light, mas ouvindo melhor fico com Corporal Clegg.

Ouvindo o som da Trem Fantasma nota-se que essas referências estão diluidas, aparecendo apenas no clima dos teclados, num solo ou outro de guitarra, em nomes de composições como Ao Vivo na Pompeia... Vale conferir "Guerra dentro da Gente", "Não Vai Mais Fazer" e "Nenhuma Pretensão".

Para finalizar fica o agradecimento ao projeto Tenda Live, iniciativa da banda Narciso Nada, por mais uma vez proporcionar um vídeo de qualidade divulgando a música autoral curitibana. Salve Narcisos!

Ah! Fica o lembrete: Dia 04 de novembro a Trem Fantasma participa da Eliminatória do Kaiser Sound 2011, que acontece às 22h no Era Só o Que Faltava. Além da Trem Fantasma também concorrem as bandas Bonna, Namorada Belga, Solid, No Way e Fel. Os ingressos custam R$10.  
 

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 5119