Queen - Bohemian Rapsody / Radio Ga Ga

lDckgX3oU_w

O dia 13 de julho (quarta-feira) é o dia internacional do rock and roll. A data foi instituída por ter sido esse o dia da realização do concerto Live Aid (no ano de 1985), evento que tinha por objetivo arrecadar fundos em prol dos habitantes da Etiópia. Os shows aconteceram simultaneamente no Wembley Stadium (Londres) e no John F. Kennedy Stadium (Filadélfia), além de concertos realizados na Rússia, Japão e Austrália. Transmitido via satélite por várias emissoras, estima-se que tenha atingido mais de 1,5 bilhão de pessoas em mais de 100 países.

Um dos grandes destaques do Live Aid foi a performance da banda inglesa Queen, que tinha como bandleader o cantor Freddie Mercury - que como podemos conferir nas imagens tinha uma assombrosa comunicação com o público. No vídeo ele toca o início de Bohemian Rapsody emendando Radio Ga Ga para o delírio da moçada.

Essa coisa de data comemorativa sempre me parece controversa. A parte boa é que para quem gosta de rock a data repercute em rádios, casas noturnas, jornais, sites... que aproveitam a pauta para lançar o repertório especial comemorativo. Hj o post foi explicativo, mostrando o Queen nessa performance que é considerada uma das melhores da história em um concerto que, sem dúvidas, ganhou uma página na história do rock and roll.  

     

 

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 2554