Nuvens - A felicidade mora numa encruzilhada

7opY6B84adA

"Fome de Vida é um disco conceitual com 10 músicas que abordam um tema amplo, apresentando muito mais que apenas dois opostos: o som e o silêncio, o certo e o errado ou o bem e o mal. Nesse caos, a busca então é estar a vontade para trilhar um caminho, 'entre o segundo e a eternidade'. E assim as canções passam de forma, ora passional, ora reflexiva, por um contexto que se torna uma apologia ao ato de estar vivo."

A informação acima se encontra no release disparado pela Nuvens para divulgar os shows que lançam, hoje e amanhã no Teatro Paiol, o novo álbum Fome De Vida. Segundo a banda, o disco mostra a renovação iniciada em 2010, mudanças que parecem não serem apenas de ordem musical, extrapolando no sentido da própria existência.

Afinando o discurso pós moderno da anti dicotomia, o clipe de "A Felicidade Mora Numa Encruzilhada" potencializa a ideia presente na letra da música, que fala, sobretudo, do sentido da vida. Metáforas como caminhar, contramão, máscaras (personalidade) se aliam para mostrar os paradoxos presentes no cotidiano que nos atravessa.

Ouvindo rapidamente algumas faixas é notável que sonoramente as músicas ganharam peso e que as composições de Rapha Moraes, que assina todas as dez, seguem na ideia já exposta acima: a reflexão existencial. Para quem quiser conferir o Fome de Vida basta visitar o site da Nuvens, muito bem organizado por sinal, ouvir por lá mesmo ou pedir por e-mail.

E para quem ouviu as músicas e se interessou pela Fome de Vida da Nuvens, vale dizer que o disco busca a "força do ao vivo"... E ao vivo é hj e amanhã no Paiol. Confira o serviço abaixo:

Serviço

Show de lançamento do Fome de Vida – Banda Nuvens
Local: Teatro Paiol (Praca Guido Viaro, s/n - Prado Velho)
Datas e horários: 29 e 30/10 (sábado e domingo) sábado – 21h / domingo – 19h
Ingressos: R$20 (meia: R$10)
Meia-entrada: Disponível para crianças e jovens até 14 anos, estudantes (mediante apresentação da carteirinha), professores da rede estadual e privada (apresentação de contracheque, holerite ou carteirinha), pessoas acima de 60 anos e doadores de sangue (Lei Estadual Nº 13.964, de 20 de dezembro de 2002)
Pontos de venda:Bilheteria do Teatro Paiol Terça a sexta: 13h30 às 19h, ou até o horário do evento em dias de eventos. Sábado e domingo: 15h até o horário do evento
Guimadrum (R. Visconde de Nacar, 231, Mercês) Segunda a sexta: 14h às 20h
Informações:             (41) 3213-1340       / 3308-2246

 

   

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 160 Centro
Curitiba , PR

Teatro Barracão EnCena

O Teatro Barracão EnCena teve sua inauguração no dia 21 de março de 2007. É um espaço cultural planejado para atender à grande demanda por espaços de porte médio, principalmente de produtores locais. Com projeto...
(41) 3223-5517
Avaliação:
Total de votos: 447