Lívia Lakomy - Zepellin

gnw6wtFMhq8

As composições de Lívia Lakomy tem como característica a temática curitibana, sempre resgatando ou chamando atenção para personagens, histórias e peculiaridades que marcam o povo da capital do Paraná. Mas, segundo Lívia, a música é apenas uma brincadeira, sua profissão mesmo é o jornalismo: 

"Sou formada em jornalismo e penso que sou mais jornalista que compositora. É mais uma crônica do que uma letra, as vezes eu demoro anos para terminar uma composição, porque leio livros sobre o assunto, pesquiso..." 

Zepellin não é diferente. A música é o lançameto da semana do projeto Estúdio do Troy, e convida o ouvinte a uma viagem ao passado, mais precisamente para 1º de dezembro de 1936, dia em que o dirigível alemão Hindenburg causou euforia na população curitbana ao sobrevoar a cidade. Interpreto duas vozes dentro da música: a de quem viu ele nos céus de Curitiba e a de quem estava dentro do dirigível, vendo o "ponto do mapa no meio do nada, que o mundo resolveu visitar". A levada da composição é vagarosa e remete ao ritmo dos bondes e da vida na pacata Curitiba da década de 1930, que se impressionava com os oito andares do Edifício Garcez. 

Lívia é integrante da banda que leva seu nome, Lívia e Os Piás de Prédio. A banda tem dois discos lançados, cujas músicas podem ser ouvidas no MySpace da banda, que prepara seu terceiro álbum.   

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 160 Centro
Curitiba , PR

Teatro Barracão EnCena

O Teatro Barracão EnCena teve sua inauguração no dia 21 de março de 2007. É um espaço cultural planejado para atender à grande demanda por espaços de porte médio, principalmente de produtores locais. Com projeto...
(41) 3223-5517
Avaliação:
Total de votos: 1037