João Gilberto - Carinhoso

Pzvrg-vLz94

Exatamente há 1 ano aqui tínhamos Tom Jobim em "Eu Sei Que Vou Te Amar". Um dos responsáveis por projetar o nome de Tom foi João de Barro, o Braguinha. Para manter o mesmo romantismo, João Gilberto com a música mais lembrada pelos brasileiros ,"Carinhoso". A canção é do mestre Pixinguinha. Antes instrumental, a música ganhou letra pela mão de Braguinha, por pedido da cantora Heloísa Helena.

Não bastasse uma única canção reunindo tantos nomes, a versão de João Gilberto é múltipla. A cada vez que ele recomeça a música parece uma nova versão. Dá pra entender porque disseram que ele não sabia tocar e cantar. Ele toca quatro ou cinco vezes a música, mudando sutilmente a harmonia, o ritmo de acompanhamento voz/violão e também a maneira de cantar. Diferenças que marcam de maneira única o jeito João Gilberto de tocar.

O vídeo serve também para homenagear um dos pais da Bossa Nova, que esse ano completa 80 anos, mostrando a razão de ser tão importante para a música brasileira. O bom também é que a letra da canção serve tanto àqueles que tem o amor correspondido e aos que estão ansiosos à espera de uma resposta afirmativa. Feliz dia dos namorados à todos!

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 5119