João Francisco Paes - Cíclica

NPbAxQmpmWU

Compositor, instrumentista e artista plástico, João Francisco Paes mora em Curitiba há 5 anos. Vindo de São Paulo, o artista traz de lá sua bagagem, agora contaminada pelo clima curitibano.  Chegando aqui, João se envolveu com a cena local, prova disso é o vídeo que originou esse post, produzido pelo projeto No Estúdio do Troy, parceria entre o músico curitibano Troy Rossilho, Escritório de Criação e WTF?!filmes.

 
O projeto consiste em produzir semanalmente um vídeo gravado no estúdio da casa de Troy Rossilho, no intento de divulgar, principalmente, os músicos locais. Cíclica, de João Paes Leme, é o segundo vídeo do projeto e foi lançado no dia 31 do mês passado. O vídeo dessa semana já está circulando pela rede, apresentando a música "Tão Brasileira" , na voz e violão de Rodrigo Augusto Ribeiro - composição do mesmo em parceria com Luiz Felipe Leprevost. 
 
Apesar da cronologia, o critério para a escolha desse vídeo aconteceu pela oportunidade de conferir ao vivo o trabalho de João Francisco Paes nesta quinta-feira (10/11), quando o músico se apresenta no Realejo Culinária Acústica, às 20h. As entradas custam R$7.  
 
Há outros vídeos que dão mostras do trabalho de João, inclusive um muito bem produzido pelo Rasputines Estúdio sobre a música "Molière". Em "Cíclica" é notável o trabalho metalinguístico dentro da composição, onde os poucos acordes se repetem em ritornelo contínuo. A letra não apresenta refrão e se utiliza da metáfora cíclica quando fala das idas e vindas provocadas pelo amor - como a folha que cai amarela, fechando aquilo que se inicia com uma nova germinação. 
 
Outras músicas de João Francisco Paes podem ser ouvidas em seu canal no MySpace.   
 
 

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Total de votos: 4398