Janis Joplin - Ball and Chain

AchJ7aSOwiU

 

A guitarra base parece lembrar que a cada movimento há uma corrente que te prende. Uma base sustentando o clima da solidão que se instalou debaixo da janela. A janela é a grade da minha prisão, como os olhos a janela da alma... e eles vêem a chuva lá fora que cai aqui dentro. Não há o que fazer. A melancolia, a falta, tudo tão vazio.
 
Ball and Chain faz referência à esferas de chumbo que ficavam amarradas aos pés dos presos por uma corrente. Big Mama Thornton fez a música sentindo o peso de uma esfera destas no coração. No sentimento daquele que sofre, nada pode ser mais pesado que a perda de um amor. A música diz o quanto a liberdade de ficar só pode ser uma prisão.
 
Vendo os vídeos de Big Mama Thornton e admirando a voz e presença dela, além de tocar harmônica muito bem, cheguei em Ball and Chain e lembrei da Janis e de quanto mais carregada é o clima na versão desta. Não por menos Ball and Chain foi a música que lançou a carreira de Janis Joplin quando ela cantou no Monterey Pop Festival.

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 5. Total de votos: 5968