Jackson do Pandeiro - O Puxa Saco

byjsX9yPm3c

Como bem lembrado ontem pelo poeta Rafael Walter na porta do Wonka, enquanto aguardávamos pelo começo da noite VoxUrbe, hoje é dia de São Pedro e como manda a tradição ele não poderia deixar de lavar o céu neste dia de festa. São Pedro é considerado o mais sério dos três santos juninos (Santo Antonio e São João completam a trindade). Mas mesmo assim não deixar de ter festa, mesmo porque a igreja católica geralmente comemora a festa junina nesta data.

Acabando junho e ainda não tocamos no assunto Festa Junina aqui na Galeria de Vídeos. Para não deixar passar, vamos com com uma pedra de toque no ritmo nordestino. Já foi dito que é João Gilberto na harmonia e Jackson do Pandeiro no ritmo, os dois mestres da música popular. Paraibano nascido em Lagoa Grande (1919), o jeito pra coisa vem de berço. A mãe, que não gostou nada de ter o filho que batizou como José Gomes Filho com nome trocado, era cantora de coco, a dona Flora Maria da Conceição, conhecida por Flora Mourão. Tinha apenas 7 anos quando começou a acompanhar a mãe na zabumba.

A música é pra deixar claro que Zé Jack é cabra da peste! Olhando a biografia do homem vê-se de onde vêm o slogan do Brasil que pegou no governo do nordestino Lula, "Brasileiro não desiste nunca". E quem trabalha pra alcançar fica danado quando vê alguém querendo se dar bem só na ordenha. Então pra aquecer este dia frio em Curitiba, a sábia voz do mestre.

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 5. Total de votos: 5225