Howlin' Wolf - How Many More Years

4Ou-6A3MKow

Noite fria, bom para um blues. Mas se me perguntar "O que é o Blues?", é bem possível que eu não saiba responder. Mas eu sei quem sabe. Chester Arthur Burnett(1910-1976), mais conhecido como Howlin' Wolf. Não só com palavras, mas na prática. Um gigante do blues, com 1,98 de altura, este é considerado uma das vozes mais importantes e imponentes do estilo.

Howlin' Wolf tocava guitarra e gaita. Seus professores foram nada menos que Charley Patton, o mais popular bluesman no Delta na época, e Sonny Boy Williamson , um dos nomes mais importantes da harmônica no blues. Filho de peixe, peixinho é. Tudo bem que nesse caso foi um pupilo, mas que aprendeu bem a lição, como fica claro no vídeo.

Falando em blues, ontem foi noite de blues no Blues Velvet, com Tony Caster, Giovanni Caruso, Ivan Rodrigues e Pedro Coelho. Houve um show de última hora, que roubou a atenção de todos. Sem pudores, uma garota dançou como se estivéssemos no Delta do Mississipi na primeira metade do século XX. Esse tipo de coisa vale a noite. Tanto que recebeu os parabéns da banda e aplausos dos presentes.

Aos que perderam, tem mais hoje no bar O Pensador. A partir das 19h tem blues com Fernando Deddos, Leo Maior, Décio Caetano e convidados. Ouvi dizer que o som é de arrepiar. O bar fica na rua Visconde do Rio Branco, 766.

Pra finalizar, um feriado bem blues para todos!

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 4278