Howlin' Wolf - How Many More Years

4Ou-6A3MKow

Noite fria, bom para um blues. Mas se me perguntar "O que é o Blues?", é bem possível que eu não saiba responder. Mas eu sei quem sabe. Chester Arthur Burnett(1910-1976), mais conhecido como Howlin' Wolf. Não só com palavras, mas na prática. Um gigante do blues, com 1,98 de altura, este é considerado uma das vozes mais importantes e imponentes do estilo.

Howlin' Wolf tocava guitarra e gaita. Seus professores foram nada menos que Charley Patton, o mais popular bluesman no Delta na época, e Sonny Boy Williamson , um dos nomes mais importantes da harmônica no blues. Filho de peixe, peixinho é. Tudo bem que nesse caso foi um pupilo, mas que aprendeu bem a lição, como fica claro no vídeo.

Falando em blues, ontem foi noite de blues no Blues Velvet, com Tony Caster, Giovanni Caruso, Ivan Rodrigues e Pedro Coelho. Houve um show de última hora, que roubou a atenção de todos. Sem pudores, uma garota dançou como se estivéssemos no Delta do Mississipi na primeira metade do século XX. Esse tipo de coisa vale a noite. Tanto que recebeu os parabéns da banda e aplausos dos presentes.

Aos que perderam, tem mais hoje no bar O Pensador. A partir das 19h tem blues com Fernando Deddos, Leo Maior, Décio Caetano e convidados. Ouvi dizer que o som é de arrepiar. O bar fica na rua Visconde do Rio Branco, 766.

Pra finalizar, um feriado bem blues para todos!

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Total de votos: 2843