Coreografias Para Ambientes Preparados - Balé Teatro Guaíra

_EB8kszTnmU

"Acredito que um Centro Cultural tem essa função de fazer transpirar de dentro para fora, aproximar o público dos artistas. Dentro dessa ocupação está também a ideia de como os bailarinos podem ocupar a cidade, ou esse Centro Cultural, de uma outra maneira que não seja aquela maneira tradicional."

As palavras acima são de Carmen Jorge, responsável pela concepção e coreografia da obra Coreografias Para Ambientes Preparados, apresentada pelo Balé Teatro Guaíra durante a Virada Cultural. Entrevistei Carmen em setembro passado a respeito do trabalho, além de outros assuntos pertinentes aos novos rumos almejados pela companhia Balé Teatro Guaíra.

Em duas oportunidades anteriores assisti a fragmentos da obra apresentada na Virada Cultura, mas nada comparado ao que vi naquele dia: Uma profusão de atrações que exigia do espectador uma atitude perante a obra. Lógico que a sensação não pode ser reproduzida pelo vídeo desse post, mas serve o registro para um vislumbre do que foi a apresentação. 

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Total de votos: 4671