Christopher Faust - O Garoto Barba

1AbLiYUY4ck

Uma vizinhança tranquila, um casal normal e feliz e um filho ideal, não fosse pela barba. O filme narra a vida do Garoto Barba e sua dificuldade em ser aceito, mesmo pela própria família. A voz em terceira pessoa consegue interferir no filme, antecipando até uma fala. Uma comédia irônica e infantil, que mostra até onde vale a pena ir para manter sua identidade. Garante algumas risadas.

O filme é de 2010 e tem direção e roteiro de Christopher Faust. O formato de narrar a saga de herói, combinado com o humor infantil e clichê, como se um adulto estivesse contando a história para uma criança, dá um tom educativo para o curta (mas sem exagero, se é possível).

Vi o filme no começo do ano na Cinemateca. No decorrer do ano o Garoto Barba esteve em alguns festivais do país. Ganhou o prêmio de Melhor Curta Metragem Infanto Juvenil no 4º Festival de Cinema de Triunfo - PE. Também esteve no 9º Festival Internacional de Cinema Infantil. Segue os outros que participou: 

22º Kinoforum - Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo.
11º Curta-se - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe 
5º CineFantasy - Festival Curta Fantástico 
10ª Mostra do Filme Livre

O Garoto Barba

Sinopse: Fábula sobre uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba. Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado porque as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma moderna cirurgia de remoção de pêlos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, que mostrará a seus pais e a cidade inteira que às vezes vale a pena lutar pelo o que se realmente é.

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Total de votos: 4671