Beijo AA Força - Síndrome de Don Juan

Beijo AA Força 2011 HD - Sindrome de Don Juan

Durante a captação para produzir a matéria sobre o show da Magog, que marcava os vinte anos da banda, Cassiano Fagundes declarou que foi assistindo um show da banda Beijo AA Força, quando tinha 13 anos, que se convenceu de que seu destino era ser músico. A declaração me lembrou de um texto escrito pelo diretor de teatro Felipe Hirsch, onde descreve o "momento da revelação de seu tema eterno": assistindo um show da Beijo AA Força, quando tinha 13 anos.

No mesmo texto Hirsch cita outros artistas curitibanos que faziam parte daquela turma, entre eles Marcos Prado e Sergio Viralobos, que junto de Luiz Antonio Ferreira, assinam a composição do vídeo deste post, Síndrome de Don Juan. O show onde o vídeo foi gravado aconteceu no Sesc Belenzinho (SP) em 2011, durante as comemorações dos 18 anos da Sutil Companhia, cujo diretor é Felipe Hirsch. 

Todas essas informações começavam a me questionar o por que de não ter dedicado mais tempo para ouvir essa banda, que volta e meia cedo ou tarde, aparece na boca de alguém que hoje está na batalha diária do rock independente curitibano. Mais acentuado se tornou o questionamento quando pude ouvir da boca e do violão do poeta Thadeu Wojciechowski algumas canções feitas em parceria com Renato Quege, Luis Ferreira, Rodrigo Barros e Mola Jones, formação atual da Beijo AA Força

Rodrigo Barros e Luis Ferreira também formam a Maxixe Machine, banda ainda em atividade e criada pelos integrantes do Beijo AA Força "para descarregar suas nuâncias sambísticas sempre presentes nos shows de rock do Beijo". Outra parceria da dupla foi durante o projeto A  Grande Garagem que Grava, que atuou durante oito anos e meio, fechando as portas, infelizmente, em setembro do ano passado.  Infelizmente porque durante os anos de atividade lançaram mais de 50 CDs, apresentando a safra de músicos autorais que hoje se destacam na cena curitibana.

Tudo isso para dizer sobre a importância da Beijo AA Força que, mesmo se apresentando só em ocasiões especiais, continua reverberando em outras pessoas, vozes que colaboram para alimentar o fogo criativo dessa cidade fria.

Quem se interessou pelo som da banda pode ouvir os discos da Beijo AA Força disponíveis no site do Stereo Toaster, novo empreendimento de Luis Ferreira. 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 3. Total de votos: 5700