Yamandu Costa se apresenta com Jazz Cigano Quinteto

Yamandu Costa se apresenta com Jazz Cigano Quinteto

O grupo Jazz Cigano Quinteto recebe o violonista Yamandu Costa, nesta sexta-feira e sábado (19 e 20), para um show no Teatro do Paiol. O repertório do show terá jazz cigano e choros adaptados à linguagem manouche. Além dos dois shows, no dia 19, haverá um bate-papo com o Jazz Cigano Quinteto e Yamandu Costa no Conservatório de MPB.

Yamandu Costa é referência mundial na interpretação da música brasileira, considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro. Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de 7 cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias, numa performance sempre apaixonada e contagiante.

O músico executa desde choro e bossa nova até milongas, tangos, zambas e chamamés, em violões de seis, sete e oito cordas. Dificilmente Yamandu poderia ser rotulado como pertencente a algum gênero musical definido.

O grupo Jazz Cigano Quinteto, formado por Vinícius Araújo (violão), Lucas Miranda (violão), Fred Pedrosa (contrabaixo), John Théo (violino) e Mateus Azevedo (percussão), conquistou um público fiel em Curitiba, resgatandocom ousadia e talento o estilo musical jazz manouche, criado na França nos anos 1930 por Django Reinhardt e praticamente perdido na década de 40.

Serviço

Jazz Cigano Quinteto convida Yamandu Costa
Dias 19 e 20/10, sexta-feira e sábado às 21h
R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Teatro do Paiol
Praca Guido Viaro, s/n - Prado Velho
(41) 3213-1340
 
Bate Papo Musical - Jazz Cigano Quinteto convida Yamandu Costa
Dia19/10, sexta-feira às 17h
Entrada franca
Conservatório de MPB
Rua Mateus Leme, 66 - Largo da Ordem

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

 

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 4827