Withman de máscara

Withman de máscara

Rumo à Terra é uma adaptação do livro Folhas de Relva de Walt Whitman realizada pela também atriz e diretora Fátima Ortiz. A escolha do texto sofreu interferência direta da comemoração dos 150 anos do lançamento da obra (1855-2005), e seguiu a tradução do poeta londrinense Rodrigo Garcia Lopes.

Utilizando a linguagem/máscara do bufão, os personagens travam diálogos e ações dentro e fora de uma gaiola, sugerindo limitações e fuga das amarras impostas pelo mundo. A caracterização dos personagens remete ao modo de vida de mendigos, andarilhos e ébrios, que falam por eles e pela humanidade através de arroubos discursivos.

Buscando uma coerência narrativa para a peça, os bufões em cena seguem uma trajetória que visa evidenciar as várias fases vividas por Whitman em sua jornada pela vida; o caráter religioso, o poeta, o jornalista, o enfermeiro da guerra civil. O hedonismo permeia toda a narrativa, culminando com a sobreposição da gaiola/mundo, rumo à libertação.

Serviço:
"Rumo à Terra"
Teatro Pé no Palco (Rua Conselheiro Dantas, 20 - Prado Velho)
18 a 21/03 às 19h30
R$30

Ficha Técnica
adaptação e roteiro : Fátima Ortiz
elenco: Alexandre Bonin, Fátima Ortiz, Pedro Bonacin e Vanessa Corina
preparação de bufão: Dedé Pacheco
cenário e figurino: Fernando Marés
iluminação: Beto Bruel
sonoplastia: Chico Nogueira

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Total de votos: 5795