Vai sobrar samba no pé

Vai sobrar samba no pé

Sons legitimamente brasileiros tomam conta da noite de sexta-feira no Bar Curityba, com os shows de Molungo e Samba de Saia. Do samba de raiz, passando pelo maracatu e com interpretações do samba moderno, os grupos trazem um leque bem variado do gênero.

O grupo Molungo vem ganhando destaque em Curitiba, desde sua formação em 2008. Com um ano de existência, já lançou seu primeiro disco de músicas autorais, “MOLUNGO – Parceiro de Corrente”. Participaram de diversos festivais, como a Virada Cultural de Curitiba, em 2010, do Festival Despertarte, em Florianópolis (SC) e do Festival de Inverno de Antonina, ambos no ano passado. Em dezembro, foram os vencedores do 1º Prêmio Lumen de Música Brasileira, realizado pela Rádio Lumen no Bar Curityba.

Com a proposta de criar músicas próprias baseadas nos ritmos brasileiros de raiz, como baião, coco, maracatu e samba, o quinteto formado por Cauê Menandro, Carlito Birolli, Caio Guimarães, Guilherme Handa e Luiz Piazzetta, mistura também nas letras a diversidade cultural do nosso país. Canções que contemplam as diferentes etnias, credos e mitos brasileiros são enriquecidos com arranjos dançantes e intensos.

A noite conta ainda com show do grupo Samba de Saia, formado exclusivamente por mulheres que apresentam versões de grandes nomes da nossa música. De Chico Buarque a Jorge Aragão, as meninas trazem o novo e o clássico da MPB, bossa nova e do samba. Formado em 2005, o grupo se reveza em vozes e instrumentos para trazer ao estilo musical a força e genialidade femininas.

Serviço

Bar Curityba – Molungo e Samba de Saia
25 de fevereiro – 21h
Alameda Presidente Taunay, nº 444.
Fone: 3018-0444
www.barcurityba.com.br

 

Fonte: FC Comunicação

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 6649