Uma mescla de música e humor

Uma mescla de música e humor

Mestre do humor musical, o grupo paulistano Língua de Trapo apresenta show na Caixa Cultural. No repertório, sucessos como "Concheta" e "Quem Ama Não Mata" a músicas mais recentes como “Pasquale” (uma autêntica tarantela italiana) e “Catai” (releitura de um antigo sucesso de Moacir Franco), além de outras inéditas. Com classificação indicativa 12 anos, o espetáculo tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.

“Hilário”, “descontraído” e “inteligente” são adjetivos que podem definir o Língua de Trapo. Com mais de 30 anos de estrada, o grupo tem, em sua formação atual: Laert Sarrumor (voz solo), Sérgio Gama (voz, violão e guitarra), Marcelo Castilha (acordeon e teclado), Zé Miletto (teclados), Valmir Valentim (bateria), Cacá Lima (baixo e vocal), Marcos Arthur (percussão).

Herdeiro da iconoclastia dos grupos brasileiros Mutantes e Joelho de Porco, e do inglês Monty Pithon, o Língua de Trapo vai além e mistura teatralidade, letras inteligentes e críticas. No show, a banda passeia por vários estilos musicais e prova, na concepção do espetáculo, que é possível manter a qualidade e ainda ser absolutamente popular. O grupo marcou toda uma geração com sua irreverência e originalidade, influenciando artistas importantes do humor musical brasileiro.

História

O Língua de Trapo surgiu em 1980, nos corredores de uma faculdade de comunicação social, em São Paulo. Um ano depois, participou do Projeto “Virada Paulista”, seu batismo nos palcos paulistanos. Em 1983, recebeu o prêmio Chiquinha Gonzaga de melhor banda independente e em 1984 o prêmio APCA, como melhor conjunto vocal.

Dentre os espetáculos se destacam “Obscenas Brasileiras” (1982), “Sem Indiretas” (1983), “Prejuízo Final” (1984), “Nova Retórica” (1985) e “Fim de Século” (1994). O grupo gravou seis álbuns e um compacto ao longo desses anos, e fez inúmeros shows por todo o país, em teatros, faculdades, casas de shows e outros espaços.

Serviço

Música: Língua de Trapo
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: de 24 a 26 de fevereiro de 2012
Hora: sexta e sábado às 21h e domingo às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 19h, sábado e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 12 anos
Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Curitiba 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 6233