Um jogo de afetos

Um jogo de afetos

Uma reflexão sobre a condição humana ou ainda sobre ações humanas onde existe uma pré-condição de desnível de poder. Esta é a proposta do novo espetáculo de dança contemporânea da desCompanhia de dança. "Sobre sujeitos, Objetos e Afetos". Dirigido por Cintia Napoli, o trabalho traz para a cena, através da fisicalidade poética, a exposição das relações interpessoais assimétricas e suas consequentes revelações físicas, morais e sociais.

Durante a peça, o músico Felipe Ayres interage com as coreografias fazendo Live PA, criando em tempo real a trilha do trabalho, junto dos bailarinos. "Sobre sujeitos, objetos e afetos" é um jogo quente de tipos de afetos, que se manifestam em um constante embate entre impulso agressivo e expressões do amor. São contrapontos que interagem entre si.

Sobre a desCompanhia de dança

A desCompanhia de dança foi criada em outubro de 2000. A ideia de ser uma companhia vem do mais puro sentido da palavra – companheiros que se juntam por um objetivo – uma necessidade de ter por perto pessoas que compartilham de desejos semelhantes. A desCompanhia vem consolidando sua trajetória no cenário artístico contemporâneo sempre acreditando e investindo no trabalho diário de investigação do corpo, na pesquisa continuada, na busca por uma estética particular e no processo colaborativo como método de criação. Utilizando a ideia do corpo único como matéria prima, a pesquisa é pautada na busca do movimento autoral, trazendo para a cena uma fisicalidade poética. Atenção, presença e consciência norteiam nosso trabalho diário realizado no Vila Arte Espaço de Dança, sede da Companhia desde 2003.

Ficha técnica

Direção: Cintia Napoli
Com: Bel Nejur, Juliana Adur, Peter Abudi e Yiuki Doi
Live PA: Felipe Ayres

Serviço

Sobre sujeitos, Objetos e Afetos
De 31/05 a 17/06, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h.
Entrada Franda
Teatro Cleon Jacques
Rua Mateus Leme, 4.700 – São Lourenço
41 3313-7192 / 9601-8553

Fonte: Assessoria de Imprensa
Entrada Franca

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 5. Total de votos: 6699