Últimos dias para visitar exposição de esculturas na Sala do Artista Popular

Últimos dias para visitar exposição de esculturas na Sala do Artista Popular

Chapas de ferro, massa corrida, madeira, raiz de árvore derrubada, cerâmica e material reciclado. Tudo isso vira arte nas mãos de quatro escultores que expõem seus trabalhos na Sala do Artista Popular até a próxima sexta-feira, dia 2 de março. A exposição “Técnicas da Imaginação” contempla esculturas realizadas com diferentes técnicas e materiais. A entrada é gratuita.

Inês de Jesus é natural de Pitanga (PR) e desenvolve esculturas com raízes de árvores derrubadas para a construção de casas. Ela recupera a madeira e, em seguida, molda o material e o transforma em diferentes esculturas. O artesão João Juveniano Cardoso trabalha com restos de podas de árvore, chapas de ferro e massa corrida. As obras produzidas por ele retratam o pioneirismo da região Norte e Noroeste do Paraná.

Frank Novakoski nasceu em Antonina, mas foi criado em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba). Ao ingressar na Guarda Mirim, começou a desenvolver atividades culturais, entre elas o manuseio de cerâmica, material utilizado nas peças que estão expostas na Sala do Artista Popular. O curitibano Osires José Boltão, que também participa da mostra, confecciona réplicas de aviões, motocicletas e trens com a técnica da reciclagem.

Serviço

Exposição “Técnicas da Imaginação”
Até 02 de março de 2012.
Sala do Artista Popular
Entrada franca
Rua Saldanha Marinho, s/nº, anexo à Secretaria de Estado da Cultura – Centro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.
Informações (41) 3321-4743.

Fonte: SEEC - PR

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Total de votos: 6431