Trupe dá Saúde propõe resgate à simplicidade das brincadeiras infantis

Trupe dá Saúde propõe resgate à simplicidade das brincadeiras infantis

O espetáculo Boa Noite é um convite para embarcar no universo lúdico das brincadeiras infantis.

A Trupe da Saúde sobe ao palco encenando uma festa do pijama na casa do amigo, lembrando esta gostosa fase da diversão. Através da linguagem clow, explorando a mímica corporal e a pantomima o elenco transforma, através de simples objetos e ações, em brincadeiras e histórias que se multiplicarão no decorrer do espetáculo.

O intuito do espetáculo é despertar no público a simplicidade da infância, mostrando que não precisamos de grandes construções ou equipamentos de multimídia para despertar a imaginação e criatividade. Observarmos que as crianças de hoje, por menores que sejam, possuem uma rotina bastante atribulada, por com diversas atividades, compromissos e ladeadas por equipamentos eletrônicos que acabam substituindo o ato de brincar.

Brincar é amplamente reconhecido na melhora desenvolvimento infantil, proporcionando habilidades motoras e cognitivas como: atenção, memória e criatividade, sendo fundamental para composição do universo da imaginação e conexão com a realidade. É importante ressaltar que os adultos devem resgatar sua capacidade de brincar para poderem se tornar parceiros e incentivadores de brincadeiras, mostrando que imaginação e criatividade é a melhor forma de entretenimento.
O Boa Noite é a terceira montagem do elenco da Trupe da Saúde, resultado do aprofundamento da linguagem clow e dos estudos realizados com as intervenções nos hospitais de Curitiba. Em 2009 a Trupe assinou o espetáculo Vitamina que foi apresentado por três temporadas.

As apresentações serão realizadas no Teatro José Maria Santos, de 06 a 22 de agosto, em duas sessões diárias: quartas e quintas, às 10h e 15 h, sextas, às 15h e 19 h, sábados, às 16h e 19h, e domingos, às 11h e 16h. Os ingressos já estão à venda com os doutores-palhaços nos hospitais, na bilheteria do Teatro Guaíra ou uma hora antes das apresentações, eles estarão disponíveis na bilheteria do Teatro José Maria Santos. Custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

Trupe da Saúde

Há quinze anos em cartaz, os loucologistas da Trupe da Saúde visitam hospitais e levam alegria a pacientes, familiares e profissionais da saúde e através da linguagem do palhaço contribuem com a humanização dos ambientes hospitalares. O Projeto Trupe da Saúde é formado por uma companhia de 11 (onze) atores profissionais que desenvolve um trabalho sistemático em 5 (cinco) hospitais de Curitiba.

Entre as conquistas da trupe, esta o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social  2009, o Prêmio Cultura e Saúde 2010 do Ministério da Cultura – apenas cinco projetos paranaenses foram selecionados e a Trupe da Saúde foi o único do sul do país a conquistar nota máxima. Em fevereiro de 2011, a UniCultura também recebeu uma menção de Projeto Destaque em Empreendedorismo Cultural pela iniciativa da Trupe na quarta edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável.

Ficha técnica

Boa Noite
Gênero: Comédia
Modalidade: Palhaço
Duração: 55 minutos
Indicação livre
Direção artística: Trupe da Saúde
Dramaturgia: Trupe da Saúde
Elenco: Bruno Lops (Lourdes), Bruno Mancuso(Pelúcia), Isabela Sundin do Lago (Girassol), Larissa Lima (Siriema), Lucri Reggiani (Bisnaga), Paulo Henrique Carneiro (Abel).
Figurino: Eduardo Giacomini
Produção executiva e assessoria de imprensa: UniCultura  Trento Edições Culturais

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 5111