Todos os gêneros na 34ª edição da Mostra de Teatro Cena Hum

Todos os gêneros na 34ª edição da Mostra de Teatro Cena Hum

Vem aí um dos maiores eventos de teatro amador do Paraná. A Cena Hum Academia de Artes Cênicas apresenta a 34ª edição da sua Mostra de Teatro. São 28 estreias de espetáculos entre 5 de junho e 1º de julho.  Com uma expectativa de público de 8 mil pessoas, o evento abrange peças dos mais diversos gêneros: comédias, dramas, contemporâneos, teatro para crianças e musicais.

A Mostra marca o encerramento do semestre das turmas de Iniciação Teatral, Expressão Teatral, Encenação Teatral e Formação de Atores, que apresentam o resultado da sua produção em sala de aula. O evento já é tradicional e conta com o trabalho de uma equipe de mais de 20 professores e cerca de 360 alunos a partir dos 4 anos de idade. São 4 semanas de intensa arte com espetáculos de terça a domingo, em diversos horários.

Para a abertura da Mostra, acontecerão 2 espetáculos do curso de Formação de Atores. “Regresso Nacional”, com direção de Lubieska Berg, é uma peça de improviso que conta a história do território brasileiro desde o seu descobrimento até os dias de hoje. Dirigida por Airen Wormhoudt, a peça “Com.Partilha” traz a vida de alguns personagens com diferentes histórias que se cruzam e se desenham. 

No primeiro final de semana as crianças também entram em cena. Nos dias 9 e 10 de junho, às 15h, acontece a peça “Entre o azul e o amarelo”, com alunos de 6 a 9 anos. Com texto e direção de Liz Santos, a peça mostra a paixão do grande artista Van Gogh pelas cores e por sua arte. Às 17h, jovens entre 10 e 12 anos interpretam uma adaptação da peça “O Cavalinho Azul”, de Maria Clara Machado, dirigida por Luiz Lopes.

Serviço

34ª edição da sua Mostra de Teatro Cena Hum

De 05/06 a 01/07

R$ 20 e R$ 10 (meia) - A bilheteria abre sempre meia hora antes de cada espetáculo

Teatro Cena Hum

Rua Senador Xavier da Silva, 166 - São Francisco

Confira a programação completa no site: www.cenahum.com.br.

Fonte: Teatro Cena Hum

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Total de votos: 7140