Tiê canta A Coruja e o Coração

Tiê canta A Coruja e o Coração

Um dos principais nomes da novíssima geração da MPB toca este final de semana na Caixa Cultural, a cantora Tiê. O show traz canções do álbum “A Coruja e o Coração”, com um clima leve e sereno, sucessos do primeiro trabalho e homenageia compositores da música brasileira. A artista apresenta versões de “Só Sei Dançar Com Você” (Tulipa Ruiz), “Mapa-Múndi” (Thiago Pethit). “Hide and Seek” (parceria de Tiê e Pethit) e “Você Não Vale Nada” (clássico da música brega composto por Dorgival Dantas).

Depois de lançar o elogiado "Sweet Jardim" (2009), inteiramente autoral, Tiê lançou, em março de 2011 o seu segundo disco "A Coruja e o Coração", novamente com produção de Plínio Profeta. A estreia rendeu à cantora uma indicação à categoria Revelação do Prêmio Multishow 2010 e shows em todo o Brasil e em Nova Iorque, além de uma turnê pela Europa, com apresentações em Londres, Paris, Berlim e Barcelona.

"Sweet Jardim" também figura a lista dos 50 discos que formaram a identidade musical brasileira dos anos 2000, publicada pelo jornal A Folha de São Paulo. A artista acaba de voltar de uma turnê nos EUA, onde se apresentou nas cidades de Washington, Nova Iorque e Miami, a convite do Itamaraty. Em outubro, ela se apresentou no Rock in Rio, em show com Jorge Drexler.

Tiê é neta de Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira, na também primeira novela nacional de TV. A cantora cursou Relações Públicas na FAAP, estudou canto em Nova Iorque e foi dona de um brechó/ restaurante em São Paulo. Foi no Café Brechó que Tiê conheceu duas figuras importantes para sua carreira na música: Dudu Tsuda e o compositor Toquinho, com quem a cantora gravou sua primeira música e viajou por todo o Brasil e Europa em turnê antes de lançar seus álbuns.

Serviço

Show “Tié – A Coruja e o Coração”
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: de 12 a 15 de abril de 2012
Hora: quinta a sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendados para menores de 12 anos
Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Total de votos: 4939