Thayana Barbosa recebe a percussionista Simone Sou

Thayana Barbosa recebe a percussionista Simone Sou

Nas noites de 01 e 02 de junho a cantora Thayana Barbosa recebe a famosa percussionista Simone Sou no palco do Teatro Paiol para duas apresentações, apresentando a soma das composições poéticas e suaves de Thayana com o peso e força que a percussão de Simone imprime. O show faz parte da comemoração aos 40 anos de música no prédio históric, onde as duas reúnem composições próprias num repertório que traz nuances sonoras distintas do universo musical das artistas. O que esta parceria promete é a fusão musical entre duas mulheres que se entregam de corpo e alma no palco e na produção de seu trabalho.

Thayana é cantora, compositora, atriz, percussionista, brincante e pesquisadora. Natural de Campo Grande-MS é radicada em Curitiba e desde 1999 aonde vem desenvolvendo sua trajetória artística, participando de diversos projetos, shows e grupos musicais. Entre eles destaca-se o “Mundaréu”, no qual é integrante desde 2002, tendo gravado três CD´s e um DVD, e participado de inúmeras turnês pelo país com diversos espetáculos.

Foi em um destes projetos acompanhando o Grupo Mundaréu que Thayana conheceu o trabalho de Simone. E a primeira vez que viu a percussionista em ação foi justamente neste palco que irão compartilhar, o do Paiol, quando conta que ficou “impressionada com a presença dela no palco, ela tocava muito, tecnicamente e visceralmente falando, não consegui ver mais ninguém no palco, só ela! E fiquei com aquela imagem na cabeça por muito tempo”.

O time que acompanha Thayana sabe muito bem o que faz: Glauco Solter no baixo e o percussionista Vina Lacerda, que já trabalharam com Simone, mais Valderval na bateria e o multi-instrumentista Jorge Falcon,que assina a direção artística do espetáculo e também os arranjos musicais juntamente com os outros músicos.

Simone já gravou discos com músicos renomados como Itamar Assumpção, Chico Cesar, Zeca Baleiro, Elza Soares, Mutantes, Junior Barreto entre outros. Já se apresentou no Paiol em 2010 com o russo Oleg Fateev,num duo de acordeon e percussão que foi bastante aclamado nas outras cinco capitais por onde passou.

O projeto tem iniciativa da Fuá Produções.

Na rede:
http://www.myspace.com/thaybarbosa
http://www.myspace.com/simonesou

Serviço

40 anos do Teatro Paiol - Thayana Barbosa convida Simone Sou
Dias 01 e 02 de Junho, sexta-feira e sábado às 21h
R$ 20 e R$ 10 (meia)
Teatro do Paiol
Praça Guido Viaro s/n

Fonte: Fuá Produções - Assessoria de Imprensa

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Total de votos: 7140