Teste de Audiência na Caixa Cultural

Teste de Audiência na Caixa Cultural

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira (9), o terceiro filme de 2013 do projeto cinematográfico Teste de Audiência. Idealizado pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, o projeto consiste na exibição de um filme nacional, não finalizado, e um bate-papo entre o diretor do filme e o público. A sessão de março apresentou o documentário “Revelando Sebastião Salgado”, com direção de Betse de Paula. O roteiro foi concebido numa parceria da própria diretora com Juliano Salgado, filho de Sebastião Salgado.

O filme pretendia revelar o universo e a personalidade de um dos maiores e mais respeitados fotógrafos contemporâneos, adepto da tradição da fotografia engajada e reconhecido mundialmente por seu estilo único de fotografar. A ecologia e a vida dos oprimidos, em todo o planeta, com os quais se mistura e convive para fazer as fotos, tornou Sebastião Salgado famoso no mundo inteiro. Favorecendo-se da intimidade natural entre o fotógrafo e seu filho, o filme revela aspectos da rotina pessoal e de trabalho de Salgado e a vida em família.

O público que participou da sessão teve a oportunidade de opinar, fazer críticas e sugestões à diretora, em relação ao filme, que ainda está em fase de finalização, contribuindo assim com a execução da obra.

Teste de Audiência

No projeto, que completa sete anos de existência, em 2013, um filme ainda em fase de finalização é analisado, em todos os seus aspectos, pelo público presente. Além de oferecer aos cineastas uma preciosa ferramenta de trabalho, o Teste de Audiência colabora também para a formação do público e para o desenvolvimento de uma metodologia científica de aprimoramento e finalização das obras audiovisuais. Por meio de uma ampla pesquisa sobre o estágio de filmagem e montagem dos novos filmes brasileiros, os curadores selecionam os títulos mais adequados ao projeto.

Serviço

Teste de Audiência
Dia 09/04, terça-feira às 20h
Entrada franca - Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 19h
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos
Lotação máxima do teatro: 125 lugares (2 para cadeirantes)
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Caixa Cultural Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Total de votos: 4218