Teste de Audiência encerra temporada 2012

Teste de Audiência encerra temporada 2012

A Caixa Cultural apresenta a última sessão da temporada 2012 do projeto cinematográfico Teste de Audiência. Idealizado pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, o projeto consiste na exibição de um filme nacional, não finalizado, e um bate-papo entre o diretor do filme e o público.

A temporada contabiliza, com esta sessão, 54 filmes testados pelo público nos espaços da CAIXA em Curitiba e Brasília, capitais que já consolidaram o projeto em suas agendas culturais. Foram mais de 10 mil fãs do cinema que puderam assistir filmes em primeira mão e dar sua opinião aos próprios realizadores sobre as obras.

Diversos filmes de destaque passaram pelo projeto, sendo que muitos deles participaram de grandes festivais e receberam muitas premiações. “É Proibido Fumar” (Anna Muylaert) conquistou prêmios como melhor filme e melhor atriz para Glória Pires, entre outros, no 42º Festival de Brasília e no Grande Prêmio de Cinema Brasil, além das premiações da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Muitos festivais brasileiros consagraram “Elvis e Madona” (Marcelo Laffitte), que conta com Simone Spoladore e José Wilker no elenco. Entre os eventos que premiaram a obra, estão o Festival do Rio, do Amazonas, de Natal e o Fest Cine Goiânia.

O filme de Beto Brant e Renato Ciasca, “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, foi uma das obras lançadas mais recentemente e já conquistou prêmios no Festival do Rio, do Amazonas e no Festival de Cinema latinoamoericano de Huelva. “Cineastas importantes, homens ou mulheres, de visibilidade, tendência, região e estilo cada vez mais diversificados nos procuram para participar do TA. É um grande serviço que vem sendo prestado à cultura e ao cinema brasileiros”, conclui Curi.

Os fãs do projeto podem ficar tranquilos, pois o Teste de Audiência foi aprovado pelo edital de ocupação dos espaços da CAIXA Cultural para a temporada 2013. Outros projetos aprovados neste e em outros editais de cultura e patrimônio da Caixa podem ser consultados no site http://www.programasculturaiscaixa.com.br/.

Serviço

Teste de Audiência 2012
04/12 (terça-feira), 20h
Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 19h
CAIXA Cultural Curitiba
Rua Conselheiro Laurindo, 280
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos
Lotação máxima do teatro: 125 lugares (2 para cadeirantes)
www.caixa.gov.br/caixacultural

Fonte Caixa Cultural Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 5896