Teatro infantil para animar o fim de semana

Teatro infantil para animar o fim de semana

Os pequenos já têm o programa perfeito para se divertir no fim de semana. “A Terra dos Meninos Pelados” estreia no Teatro de Bonecos Dr. Botica (Shopping Estação), com sessões às 15h e às 17h de sábado e domingo (14 e 15). Já no Teatro do Piá (Praça Garibaldi), a atração é a fábula “O Malefício da Mariposa”, às 11h de domingo (15).

Da obra de Graciliano Ramos, “A Terra dos Meninos Pelados” passeia entre a realidade e a fantasia, mostrando como esses dois mundos podem se fundir. Com direção de Manoel Kobachuk, um dos mais importantes bonequeiros do Brasil, o espetáculo conta a história do menino Raimundo que, com um olho preto e outro azul e nem um fio de cabelo na cabeça, desenhava na calçada coisas de Tatipirum, um país onde todos os habitantes eram como ele.

A comédia “O Malefício da Mariposa”, de Federico Garcia Lorca, mergulha no universo dos insetos para retratar os dramas vividos por causa do amor. Com direção geral de Ana Rosa Tezza e direção de arte a cargo de Cristine Conde, a fábula faz uso da poesia para se aprofundar no imaginário dos pequenos seres do jardim. Os cenários, figurinos e bonecos são criações da companhia, e no elenco estão Alessandra Flores, Janine de Campos e Val Salles.

Serviço

Espetáculos infantis:
“A Terra dos meninos pelados”, com direção de Manoel Kobachuk.
Dias 14 e 15/05, sábado e domingo, com sessões às 15h e 17h.
R$15 e R$7,50 (estudantes, idosos e crianças de até 5 anos).
Teatro de Bonecos Dr. Botica (Shopping Estação)
Avenida Sete de Setembro, 2.775 - Rebouças
“O Malefício da Mariposa”, com direção geral de Ana Rosa Tezza.
Dia 15/04, domingo, às 11h.
Entrada Franca
Teatro do Piá
Praça Garibaldi, 7 – Setor Histórico
 
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Total de votos: 7140