Teatro Guaíra traça novos rumos para a Escola de Dança

Teatro Guaíra traça novos rumos para a Escola de Dança

No início deste ano, a gestão do Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG) iniciou estudos sobre o funcionamento da Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG), que atualmente tem sede no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. As novas ideias envolvem a redução do tempo dos cursos de formação, que chegam a ter nove anos de duração, e até mesmo a busca por um novo espaço.

A diretora-presidente do CCTG, Monica Rischbieter, pretende abrir o local para que mais pessoas tenham acesso aos programas da EDTG. A Escola não deixará de contar com um eixo de formação para bailarinos profissionais, mas paralelo ao curso abrigará também oficinas em várias modalidades de dança para quem deseja experimentar o movimento.

“Estamos repensando a vocação da EDTG. Para isso, é necessário conhecer a dança na atualidade e seu mercado, assim podemos ter uma Escola moderna e que atenda às demandas dos bailarinos e dos demais públicos interessados”, explica a Monica.

Conversas com críticos de dança e professores são o caminho escolhido pela diretora para concretizar os planos sem deixar de pensar em quem já faz parte da Escola de Dança. “Nossos professores são de alto nível e realizam um trabalho primoroso na formação de bailarinos. Os projetos ainda estão no início. Mudanças geram insegurança, mas estamos mudando para melhor”, finaliza.

Fonte: Centro Cultural Teatro Guaíra

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 6284