Teatro Guaíra revitaliza seu prédio histórico

Teatro Guaíra revitaliza seu prédio histórico

A administração do Teatro Guaíra, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, iniciou em janeiro o processo de revitalização de seu prédio histórico. A licitação para a contratação dos projetos será realizada ainda neste semestre e envolve obras de recuperação das redes elétrica e hidráulica, restauro do edifício e reforma do espaço cênico, entre outras ações.

“O Guaíra é um dos espaços culturais mais importantes do Brasil. O restauro será fundamental para preservar o teatro e garantir um espaço de qualidade tanto para o público quanto para os artistas”, afirma a diretora presidente, Mônica Rischbieter.

As primeiras providências já foram tomadas, como a recuperação das calçadas (que conservou sua característica original) e a lavagem das paredes externas e da fachada, onde está instalado um painel com desenhos do artista Poty Lazzarotto. Em breve, os jardins que cercam o prédio também serão totalmente refeitos, e uma nova iluminação destacará a arquitetura de Rubens Meister, engenheiro responsável pelo projeto do teatro.

Tombado pelo Patrimônio Histórico do Paraná desde 2003, o Teatro Guaíra foi uma das obras realizadas em Curitiba por ocasião das comemorações do centenário da emancipação política do Paraná, em 1953. Compõe, com a Biblioteca Pública, o Centro Cívico, a Praça 19 de Dezembro e o Colégio Estadual, um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos da cidade.

 

Fonte: SEEC - PR

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Total de votos: 6649