Subburbia e o Jardim da noite

Subburbia e o Jardim da noite

Subburbia é dessas bandas, assim, inquietas. E o público poderá provar um gostinho da nova fase do grupo curitibano nesta quinta-feira (12.04), na James Sessions. A noite terá também abertura da exposição “Jardim da Noite”, do artista gráfico André Coelho. A balada começa às 22h e conta com discotecagem de Manolo Neto (We Are the Night).

O  Subburbia é formado por E1000 (vocal), Ernani (sintetizadores e baixo), Marina Penny (guitarra) e Virgo (bateria).  A banda curitibana passou os últimos anos entre a new wave, o anticlímax punk e o pós-rock em clima soturno. Depois de bons momentos como “Muffin Top”, do EP “Fina Tey”, o grupo deixou um pouco as referências oitentistas e mergulhou em momentos nostálgicos dos anos 90.

Isso é evidente no mais novo registro, o EP “Pentagrama”, com quatro faixas que apostam em refrões e uma linha mais pop, a exemplo de “You’re Not Getting Younger”. As canções, claro, seguem carregadas de guitarras e melancolia, assinatura do material genético da banda desde o princípio. Este momento, bastante elogiado pela crítica – inclusive pelo jornalista Lúcio Ribeiro, em recente passagem pelo James – poderá ser visto junto da sempre irreverente performance do Subburbia.

Jardim da noite, de André Coelho

A noite terá também a presença especial do artista André Coelho, que surpreende por seu trabalho que une nanquim e aquarela com texturas e cores em temas intrigantes. “São desenhos que tratam a noite como um grande jardim. Um universo de meninos e plantas. Natureza humana e natureza selvagem afloradas num jardim de sentimentos e sensações”, define.

Coelho propõe a arte como o olhar puro da primeira contemplação.  “O que me move é o olhar puro que a criança tem, o “ver” as coisas pela primeira vez. Um olhar que agente acaba perdendo com o passar do tempo. Eu tento ao longo da minha vida preservar isto e, através do desenho, propor esta liberdade, este frescor”, conta.

As influências paranaenses também dão o ar da graça em suas ilustrações. “Dentro desta grande panela estão histórias em quadrinhos e cartoons que lia na infância. Os nossos paranaenses Poty, Raul Cruz, Denise Roman e tantos outros. Magritte, Odilon Redon, Escher. Os contos de Tchecov, a dança de Kazuo Ohno e Pina Bausch. E a vida, o cotidiano, as caminhadas pela Rua XV, minha família, meus amigos e meus amores.”

Próxima atração da James Sessions:
26.04 - Trombone de Frutas e Léo Fressato

Serviço

James Sessions com Subburbia / Arte Independente com Jardim da noite, de André Coelho / DJ Manolo Neto (We Are the Night).
Nesta quinta-feira (12.04), a partir das 22h
R$10 e R$ 5 pra quem for de bicicleta
James
Av. Vicente Machado, 894 - Batel
(41) 3222-1426
 
Fonte: James

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 160 Centro
Curitiba , PR

Teatro Barracão EnCena

O Teatro Barracão EnCena teve sua inauguração no dia 21 de março de 2007. É um espaço cultural planejado para atender à grande demanda por espaços de porte médio, principalmente de produtores locais. Com projeto...
(41) 3223-5517
Avaliação:
Total de votos: 1446