Solar do Rosário faz 20 anos com reedição de Pinheiros

Solar do Rosário faz 20 anos com reedição de Pinheiros

Como uma das grades ações na comemoração dos 20 anos de ininterruptas atividades culturais do Solar do Rosário, no dia 18 de março de 2012, o Solar do Rosário irá lançar a reedição do livro “Pinheiros”. O livro foi revisado e ampliado, com obras de mais 23 artistas entre quadros e esculturas, além das obras dos 14 artistas presentes na primeira edição.

Nas palavras da Diretora do Solar do Rosário e idealizadora desse projeto Regina Casillo: “No ano de 2006 o Solar do Rosário publicou um pequeno livro que se tornou emblemático: Pinheiros. No livro que publicamos foram reproduzidos trabalhos de quatorze artistas. Mas o tema é inesgotável e encanta tanto aos naturais do Paraná como aos forasteiros. A repercussão do livro na ocasião do lançamento  foi além do imaginado. Autoridades estrangeiras e nacionais foram presenteadas com o livro e Sua Eminência o Papa Bento XVI recebeu o livro de presente juntamente com outras lembranças quando de sua visita a Curitiba. Assim sendo, apresentamos a reedição revisada e ampliada do Livro Pinheiros, incluindo outros artistas e textos relativos à importância da árvore símbolo do Paraná.”

Como é sabido, cantado em verso e prosa, as araucárias são indiscutivelmente marca registrada do Estado do Paraná. Inspiraram escritores e pintores fascinaram e fascinam até hoje os viajantes. Este é o grande diferencial do Estado uma vez que a paisagem brasileira, no imaginário popular, é essencialmente tropical: extensas praias, coqueiros e palmeiras, a vegetação típica da serra do mar, a exuberância da floresta amazônica ou as terras baixas do Pantanal. Todavia, no nosso país continente existe outra paisagem: a floresta de araucárias. O pinheiro, árvore do planalto, foi adotada pelo Paraná como emblema e está presente nos símbolos heráldicos do Estado, da capital Curitiba e de mais seis municípios paranaenses.

Na ocasião do lançamento do livro será inaugurada uma exposição com as obras dos artistas.

Serviço

Lançamento do livro Pinheiros com Exposição das obras
Abertura dia 18 de março de 2012 às 11h da manhã. A exposição permanecerá até o dia 08 de abril de 2012
Galeria de Arte Solar do Rosário
Rua Duque de Caxias, 04, Largo da Ordem, Curitiba, PR
(41) 3225-6232
www.solardorosario.com.br
Editora: Solar do Rosário
Valor do Livro R$ 30,00
Entrada Gratuita na exposição

Fonte: Assessoria de Imprensa

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 6305