Show Vitral leva experimentos musicais ao Teatro do Paiol

Show Vitral leva experimentos musicais ao Teatro do Paiol

Os músicos Indioney Rodrigues e Ricardo Janotto prometem surpreender o público nesta quinta-feira, com o show “Vitral”, que toma conta do Teatro do Paiol. O projeto independente e experimental tem como foco fugir do óbvio, apresentando novas referências e brincando com a questão de tempo e espaço. No repertório, canções inéditas e releituras já apresentadas no show “Cantos Outros” e no disco “Barroca”.

Mais maduro musicalmente, Indioney volta a Curitiba após quatro anos de estudos em Londres. Da temporada na Europa, o músico traz na bagagem referências artísticas como a do francês Oliver Messiaen, que trabalha o conceito de som e cor como uma dimensão sagrada, assim como a do alemão Karlheinz Stockhausen, que em seu trabalho de experimentações buscava criar novos timbres a partir de sons eletrônicos, sem o uso de instrumentos.

O show, composto por experimentos eletroacústicos, pretende trazer aos espectadores uma outra noção da passagem do tempo, a linear e não-linear, aquela sensação de que ora as coisas passam muito devagar, ora passam muito rápido. Tentando criar o que eles chamam de “bolha sonora”, os músicos vão trabalhar o conceito do relógio utilizando oito speakers (caixas de som), distribuídos pelo teatro. Com duração de 60 minutos e em um formato de arena, a apresentação promete proporcionar uma sensação auditiva única para o público amante da MPB .

Serviço

Show “Vitral” – com Indioney Rodrigues e Ricardo Janotto
Dia 28/06, quinta-feira às 20h
R$ 40 e R$ 20
Teatro do Paiol
Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Rua Benjamin Constant, 400 Centro
Curitiba , PR

Café Parangolé

Estamos abertos todos os dias! De segunda a sexta: das 11h30 as 14h30 (almoço da Conchero - Confraria dos Chefs Roqueiros) Todos os dias: das 18h00 a 01h00 (Venha jantar e de QUINTA a DOMINGO aproveite para escutar o...
(41) 3092-1171
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 4488