Sesi Zoom Cultural traz Xico Sá e Sergio Albach para bate papo

Sesi Zoom Cultural traz Xico Sá e Sergio Albach para bate papo

Nos próximos dias 22 e 23 de maio, o Sesi Zoom Cultural vai reunir o jornalista e colunista da Folha de São Paulo, Xico Sá e o músico clarinetista e curador da Oficina de Música de Curitiba, Sergio Albach, para um bate-papo seguido de pocket show. A edição nesse mês acontece em dois locais diferentes, primeiro na quarta-feira, 22, às 19h30, no Teatro Sesi em São José dos Pinhais e na quinta-feira, dia 23, às 19h30, no Teatro Sesi no Portão, em Curitiba.

Produzido em conjunto com o Jornal Rascunho, o Sesi Zoom Cultural busca incentivar a troca de informações entre jovens e personalidades consagradas no cenário artístico nacional e regional. É através dos referenciais literários dos artistas que se busca um intercâmbio de ideias e literatura entre todos os participantes.

E para incentivar a leitura, a cada edição é realizada a troca de livros. O participante leva um livro que deseje trocar e após cadastrar o título e autor em uma lista, já está apto a trocar seu livro com outros participantes. A ação ocorre entre as 19h30 e 20h. Após o bate papo entre os participantes um pocket show encerra o encontro, que nessa edição vai ser realizado pelo clarinetista Sérgio Albach.

Saiba mais sobre os convidados:

Xico Sá nasceu no Crato, Ceará, em 1962. Começou a carreira de jornalista no Recife e atuou muitos anos como repórter investigativo. É colunista da Folha de São Paulo e comentarista dos programas “Saia Justa” (GNT) e “TV Folha” (Cultura). Autor de vários livros de contos e crônicas faz parte de “Essa história está diferente”, ficções sobre músicas de Chico Buarque.

Sergio Albach clarinetista, há 11 anos é curador da Oficina de Música de Curitiba. Dirigiu produções musicais como “Uma Rosa Para Elizeth” e “Noël”. Foi diretor artístico da Orquestra À Base de Sopro de Curitiba e criou projetos como “Choro no Sebo”, “No TUC Tem Choro” e a “Roda de Choro do Conservatório de MPB”, que existe até hoje. Lançou seu primeiro CD solo em 2010, o “Clarineteando” e já soma mais de 50 participações em CDs. Faz parte do “Mano a Mano Trio” ao lado de Glauco Sölter e Vina Lacerda, grupo que já excursionou para a Itália, Suíça, Peru e Argentina.

Serviço

Sesi Zoom Cultural com Xico Sá e Sérgio Albach – Teatro Sesi São José dos Pinhais
Dia 22/05, quarta-feira às 19h30
Entrada gratuita
 
Sesi Zoom Cultural com Xico Sá e Sérgio Albach – Teatro Sesi Portão
Dia 23/05, quinta-feira às 19h30
Entrada gratuita
Teatro Sesi no Portão 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa 
 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Mateus Leme, 2204 Bom Retiro
Curitiba , PR

John Bull Pub

O John Bull Pub foi inspirado nos pubs londrinos e tornou-se referência em rock'n'roll ao vivo em Curitiba. A casa possui três ambientes: parte central onde está o palco, com camarotes; jardim de inverno e porão para um...
(41) 3252-0706
Avaliação:
Total de votos: 4769