Robertinho Silva em show solo

Robertinho Silva em show solo

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira (21), o terceiro concerto solo da quinta temporada da Série Solo Música. Pela primeira vez o ícone da bateria e percussão Robertinho Silva realiza um show solo, que apelidou de “Tocando e contando história”, pois apresenta seu talento musical aliado a muito bom humor.

Todo o roteiro do show é do próprio Robertinho, que viu na proposta de realizar uma apresentação solo, a de fazer algo ainda inédito: imitar músicos, contar histórias bem humoradas que vivenciou na MPB – e que não foram poucas.

“É um artista de referência na MPB, desde o final dos anos 1960, quando entrou para o grupo Som Imaginário, com os muitos trabalhos que fez com Milton Nascimento e Egberto Gismonti, e com os seus discos de bateria e percussão. É uma honra contar com Robertinho no projeto”, destaca Alvaro Collaço.

Robertinho Silva

Aos 73 anos, Robertinho Silva passa por uma fase de realizações em sua carreira, prestes a lançar um livro em que conta suas muitas histórias, nos mais de 50 anos de serviços à música, em especial a MPB. É um dos ícones da música popular e instrumental brasileira. Autodidata, começou a tocar bateria ainda criança. No final dos anos 1960, ingressou no grupo “Som Imaginário”, do qual faziam parte também Wagner Tiso, Luiz Alves, Zé Rodrix e Tavito. Desde então, participou de gravações e concertos com grandes nomes da música nacional e internacional.

Tocou com Milton Nascimento (com quem trabalhou por 26 anos), João Donato, Tom Jobim, Wayne Shorter, Paul Horn, George Duke, Chico Buarque e muitos outros. Mais recentemente, trabalhou com os cantores Lisa Ono, Guilherme Vergueiro, Wanda Sá e Mônica Salmaso, com o saxofonista Bud Shank e o guitarrista George Benson. Possui 12 discos em sua carreira solo, alguns em parcerias, como “Triângulo” – com Luiz Eça e Luiz Alves (1985), “Jaquedu” – com New Conceição (2000), “Mixtura Brasileira” a – com Alexandre Birkett (2002), “Batucajé” – com Simone Soul, Alfredo Belo e Jadna Zimmermann (2005) e “Padedê de Sararás” – com Zé Moreira (2009).

Série Solo Música

A Série Solo Música vem, desde 2009, se constituindo como um dos principais eventos de música em Curitiba. São recitais únicos, em um teatro intimista, que proporciona, à plateia, um encontro com cada artista. A programação 2013 conta ainda, com recitais de Pedro Caldeira Cabral (guitarra portuguesa), Lydio Roberto (voz e violão), Heloísa Fernandes (piano), Juan Quintana (viola da gamba), Conrad Steinmann (aulus), João Pedro (Acordeom) e Guinga (voz e violão).

Serviço

Série Solo Música – Robertinho Silva (percussão)
Dia 21/05, terça-feira às 20h
R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, sábado, das 16h às 20h e domingo, das 16h às 19h)
Não recomendado para menores de 10 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

 CAIXA Cultural Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 6718