Revisitando o Clube da Esquina na Biblioteca

Revisitando o Clube da Esquina na Biblioteca

O “Clube da esquina”, movimento musical que surgiu em Minas Gerais na década de 1960, será revisitado no projeto “Música na Biblioteca” nesta sexta-feira, dia 29 de junho. A cantora Rejane Vicente vai interpretar canções de Milton Nascimento, Flávio Venturini e Lô Borges, entre outros artistas mineiros que se consagraram como ícones da Música Popular Brasileira. Acompanhada do pianista Rafael Rodrigues, Rejane também fará leituras de canções de Gonzaguinha e Lulu Santos.

Bibliotecária há mais de duas décadas, Rejane canta desde menina e, há alguns anos, faz aulas de canto e vem exibindo o seu talento musical em diversos palcos. Já se apresentou no Bar Crossroads, no Wonka Bar e no Guairinha, entre outros espaços culturais.

Iniciativa da Biblioteca Pública do Paraná, o “Música na Biblioteca” é um projeto que incentiva e dá visibilidade a cantores e compositores locais. “A Biblioteca Pública se afirma como espaço cultural diversificado que fomenta a arte e a cultura de diversas maneiras. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens”, diz Tatjane Garcia, responsável pela curadoria do projeto.

 

Serviço

Música na Biblioteca – MPB, com Rejane Vicente.
Dia 29/06, sexta-feira às 17h30
Entrada franca
Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná
Rua Cândido Lopes, 133
(41) 3221-4900.

Fonte: Biblioteca Pública do Paraná

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 6035