Rael vem a Curitiba para lançar novo disco no Paiol

Rael vem a Curitiba para lançar novo disco no Paiol

O cantor e MC paulista Rael, conhecido até pouco tempo atrás pelo sobrenome "da Rima", desembarca em Curitiba para fazer dois shows de lançamento do álbum "Ainda Bem que Eu segui as Batidas do meu Coração". O músico se apresentará no palco do Teatro do Paiol acompanhado por sua banda nos dias 27 e 28 de abril.

O disco, disponibilizado para download gratuito no início de março, foi produzido pela dupla norte-americana Beatnick e K-Salaam, que tem no currículo nomes de peso, como 50 Cent e Lauryn HIll. Apostando em canções, o álbum conta com participações especiais da cantora Mariana Aydar (na faixa "Coração") e MSário ("Tudo Vai Passar"), além do ex-vocalista do Exaltasamba Péricles e do rapper Emicida ("Oya"). Falando em Emicida, é dele o escritório que passou a agenciar a carreira de Rael, o Laboratório Fantasma.

Trajetória

Nascido e criado em São Paulo, Rael sempre mostrou que seu dom no rap não estava apenas na rima, mas também na habilidade de cantar. Em 2001, foi um dos cinco fundadores do grupo Pentágono, que segue na ativa até hoje. Já em 2007, ao lado dos MCs Criolo e Terra Preta, participou do programa Som Brasil, da Rede Globo, em homenagem a Vinicius de Moraes. No mesmo ano, fez participação especial no seriado "Antonia", da mesma emissora.

Seu primeiro disco, "MP3 - Música Popular do 3º Mundo", foi lançado em 2010 e misturou jazz, dub, reggae, MPB e elementos da música africana ao rap. Com o trabalho, Rael fez shows por todo o Brasil, além do Canadá (onde já havia se apresentado por duas vezes) e Estados Unidos. Foi nos EUA que o músico participou, ao lado de Emicida, do importante festival Coachella. Ainda no país, fez shows em Los Angeles e Nova York.

"Ainda Bem que eu segui as Batidas do meu Coração" foi gravado nos estúdios da Trama, em São Paulo, após Rael ter sido o mais votado no concurso de bandas Estúdio Windows, em 2012.

Serviço

Rael - lançamento do disco "Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do meu Coração"
Dias 27, sábado às 21h,  e 28/04, domingo às19h
R$ 25 e 12,50 (meia-entrada)
À venda na bilheteria do Paiol: terça a sexta, das 13h30 às 19h. Sábado e domingo: das 15h até o horário do evento. Somente dinheiro. 3213-1340
Teatro do Paiol 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Total de votos: 6032