Projeto Orquestra encerra temporada com a Orquestra Filarmônica de Curitiba

Projeto Orquestra encerra temporada com a Orquestra Filarmônica de Curitiba

O Ministério da Cultura e o HSBC apresentam o encerramento da temporada do Projeto Orquestra, na próxima terça-feira (24), no Teatro Positivo Pequeno Auditório. Trata-se da estreia da Orquestra Filarmônica de Curitiba com participação especial do maestro Alessandro Sangiorgi, que trará em seu repertório grandes clássicos como “O Barbeiro de Sevilha”, “Bodas de Fígaro”, “Flauta Mágica”, “Cavalleria Rusticana”, “Carmen”, entre outras.

Para o maestro Alessandro Sangiorgi, “Temos orgulho de fazer parte do sétimo concerto de música clássica do projeto, principalmente, numa data tão especial que é a estreia da Orquestra Filarmônica de Curitiba. Trata-se do nascimento de mais uma orquestra, capaz de ampliar horizontes e enriquecer o cenário artístico musical.”

Orquestra Filarmônica de Curitiba

 

Foi criada em 2012, com o objetivo de proporcionar uma performance de excelência, realizando concertos diferenciados. Ela é formada por músicos locais renomados que também fazem parte de grandes grupos como a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Camerata Antiqua de Curitiba. Seu repertório é amplo e diversificado, transitando entre a música clássica e popular.

A direção artística da Orquestra Filarmônica de Curitiba é assinada pelo compositor e violinista Alexandre Brasolim, que faz parte do conselho artístico do Observatório das Artes. Uma empresa que tem o compromisso de promover e fomentar a arte e a cultura com a parceria de uma equipe qualificada, dinâmica, versátil e reconhecida pelo meio artístico local.

Segundo a porta voz da orquestra, Cristine Marquardt, “a Orquestra Filarmônica de Curitiba busca conquistar novos públicos, além de encontrar novos talentos musicais. O trabalho com a comunidade também faz parte do projeto, que busca engajamento social e prevê ações educativas para formação de plateia.”

O Maestro

Alessandro Sangiorgi nasceu na Itália, diplomou-se em piano no Conservatório de Milão, prosseguindo seus estudos nas classes de composição e regência. Sua carreira internacional teve início na Jerusalem Symphony Orchestra (Israel, 1989). Já foi regente residente do Teatro Municipal de São Paulo, principal regente convidado do Teatro Municipal de Rio de Janeiro, regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Paraná e regente convidado da Orquestra do Estado de São Paulo e da Orquestra Sinfônica Brasileira. Na Europa foi regente convidado da Ópera de Roma, do Teatro Nacional de Belgrado (Sérvia), do Teatro Nacional de Bratislava (República Eslovaca) e dividiu palco com Eva Marton, Cecília Gasdia, Julio Bocca e Nelson Freire. Atualmente é o principal regente convidado da Ópera Nacional de Sofia (Bulgária).

Serviço

Projeto Orquestra - Concerto Orquestra Filarmônica de Curitiba
Dia 24/04, terça-feira às 20h
Entrada Franca
Teatro Positivo Pequeno Auditório 
Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido
3317-3107 
Retirada de ingressos na Bilheteria do Teatro Positivo - Pequeno Auditório, nos dias 20, 23 e 24 de abril, das 13h às 19h. Permitido apenas 04 ingressos por CPF. 

 

Fonte: Sorttie Solução Criativas

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 5. Total de votos: 5553