Prêmio Paraná de Literatura 2012

Prêmio Paraná de Literatura 2012

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove na próxima terça-feira (11), às 10h30, em Curitiba, a cerimônia de entrega do Prêmio Paraná de Literatura. O evento, que acontece no Auditório Paul Garfunkel da BPP, também marca o lançamento dos três livros vencedores do concurso, publicados pelo novo selo editorial Biblioteca Paraná. Participam do encontro o secretário da Cultura, Paulino Viapiana, e o diretor da BPP, Rogério Pereira.

Em sua primeira edição, o prêmio da Secretaria de Estado da Cultura selecionou obras inéditas, de autores de todo o País, em três categorias que homenageiam figuras importantes da literatura paranaense. O júri apontou Sergio Y vai à América, de Alexandre Vidal Porto, como melhor romance (prêmio Manoel Carlos Karam). Papis et circenses, de José Roberto Torero, venceu a categoria de contos (prêmio Newton Sampaio). E As maçãs de antes, de Lila Maia, foi o destaque entre as obras de poesia (prêmio Helena Kolody). Cada autor receberá R$ 40 mil, além de ter sua obra publicada pela BPP, com tiragem de mil exemplares.

Serviço 

Entrega do Prêmio Paraná de Literatura 2012
Dia 11 de dezembro, terça-feira às 10h30
Entrada Franca
Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná
Rua Cândido Lopes, 133 – Centro
41 3221-4911  
 
 
Fonte: Biblioteca Pública do Paraná   

 

 

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Total de votos: 5216