Parque Cambuí terá shows e outras atrações artísticas

Parque Cambuí terá shows e outras atrações artísticas

O Parque Cambuí, no Bairro Fazendinha, recebe neste fim de semana os programas Música nos Parques e Fora do Eixo, garantindo arte e diversão aos frequentadores. No domingo (4), às 15h30, acontece a apresentação da Banda Humanish pelo programa Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. Em seguida, o palco fica por conta do projeto Fora do Eixo, uma realização do grupo de artistas Tubo Coletivo, que promove shows musicais, performances de dança, espetáculos circenses, oficinas de poesia e exposições.

A Banda Humanish apresentará um repertório inspirado na diversidade e riqueza da cultura brasileira. Criada em maio de 2009, a banda é fruto da união de músicos experientes na cena musical curitibana. Allan Yokohama, Igor, Marano e Fabiano Ferronato tiveram contato com a música muito cedo, ainda na infância, no meio familiar, e começaram suas trajetórias por importantes bandas de música independente, como Poléxia, Charme Chulo e Terminal Guadalupe.

Suas músicas se caracterizam pelas melodias suaves e refrões fortes, com pitadas de swing, rock e pop. Outra característica é a sua formação "diferente", que substitui o grave do baixo por uma guitarra barítono e sintetizador, junto ao saxofone, bateria, percussão e guitarra. A banda promete um show moderno e sintetizado, num ambiente descontraído para agradar todos os públicos.

Fora do Eixo - Depois do show do Música nos Parques, programa cultural da Prefeitura que já se encontra em sua sexta edição, o Parque Cambuí continua com outras programações artísticas comandadas pelo Tubo Coletivo, com o seu projeto Fora do Eixo. Uma das atrações será a banda Mc Cabes, um dos expoentes do hip hop em Curitiba. Seu trabalho musical alia elementos de soul, funk, rock, música eletrônica e samba.

Além do show, o Fora do Eixo promove atividades recreativas para as famílias, oferecendo pintura infantil, mesas de jogos, varal das artes com poesias de José Geraldo e gravuras de Gilberto Oliveira e "book crossing" (intercâmbio de livros). As atividades paralelas estão abertas à participação de outros artistas que queiram se integrar ao Fora do Eixo, mediante inscrição pela internet, no endereço http://foradoeixocuritiba.tnb.art.br.

Serviço

Programa Música nos Parques, da Fundação Cultural de Curitiba, com apresentação da Banda Humanish
Projeto Fora do Eixo nos Parques, realizado pelo Tubo Coletivo, com apresentação da banda Mc Cabes e atividades recreativas.
Dia 4 de março (domingo) às 15h30
Entrada franca
Parque Cambuí
Rua Carlos Klemtz, s/ n° - Fazendinha
 
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Rua Mateus Leme, 2204 Bom Retiro
Curitiba , PR

John Bull Pub

O John Bull Pub foi inspirado nos pubs londrinos e tornou-se referência em rock'n'roll ao vivo em Curitiba. A casa possui três ambientes: parte central onde está o palco, com camarotes; jardim de inverno e porão para um...
(41) 3252-0706
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 4772