Parlapatões e Os Clássicos do Circo

Parlapatões e Os Clássicos do Circo

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, nos dias 25 e 26 de maio, o grupo de teatro Parlapatões,com o espetáculo “Clássicos do Circo”. A peça, dirigida por Hugo Possolo,  revive os números tradicionais de circo, como o cumprimento dos palhaços à plateia, o número do Árabe Contorcionista e Ilusionista, e do Rei do Gatilho, onde um palhaço tenta acertar uma maçã que está na testa de outro numa sucessão de confusões. Todas as cenas clássicas são revisitadas de maneira contemporânea pela aclamada trupe, além da apresentação de cenas originais desenvolvidas especialmente para esse espetáculo.

O espetáculo reúne alguns dos mais divertidos números cômicos e circenses de diversos espetáculos da trajetória de dezoito anos dos Parlapatões. Um grande show de variedades que festeja o repertório do grupo em números para crianças, mas que também divertem os adultos. “Clássicos do Circo” inclui também inovações que foram sucesso em outros espetáculos, como uma interativa disputa de pênaltis na divertida cena do Futebol de Palhaços, ou a coreografia de balé clássico realizada por lutadores de box e o famoso número das Águas Dançantes.
   
Com roteiro que celebra a tradição circense e traz os seus principais personagens como o Apresentador do Circo, o Palhaço excêntrico e o Branco, sem deixar de lado a busca de renovação de linguagem, o espetáculo Parlapatões Clássicos do Circo faz uma saborosa mistura que marca uma das fortes tendências renovadoras da arte circense, sem desprezar a sua tradição.

Os Parlapatões

O grupo teatral Parlapatões surgiu em 1991, em São Paulo, com foco na comédia, no circo e no teatro de rua. Além de seus espetáculos, mantêm o seu teatro, o Espaço Parlapatões, considerado um marco na revitalização do centro paulistano e o Galpão Parlapatões, centro de ensaios, treinamento e cursos geridos pelo grupo.  Entre as montagens do grupo, estão “Vamos Comer o Piolim” (Prêmio da Crítica APCA 1997 e indicado ao Prêmio Shell e Mambembe), “Não Escrevi Isto” (Prêmio Estímulo Flávio Rangel 1997 e Prêmio Shell Cenografia 1998”; “As Nuvens e/ou Um Deu$ Chamado Dinheiro” (indicado ao Prêmio Shell figurino); “Prego na Testa” (indicado ao Prêmio Shell ator em 2005); entre muitos outros. NA CAIXA Cultural em Curitiba, o grupo já apresentou os espetáculo “Parapapá!” e “O Papa e a Bruxa”.

Serviço

“Clássicos do Circo”
Dias 25 e 26, sábado às 16h e 18h; domingo, às 16h. 
R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Livre para todos os públicos
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 3. Total de votos: 6712