Para entrar no clima

Para entrar no clima

O ano de 2011 foi positivo para a cena de música autoral independente curitibana. Eventos como o Levante, Férias Fora do Eixo e Ruído nas Ruínas deram mostras do potencial desse nicho, revelando o interesse do público pela música produzida na cidade. Visando contribuir para que cada vez mais pessoas conheçam o trabalho desses artistas, o projeto Sesi Música começa o ano abrindo espaço para três atrações desse cenário: MUV, Molungo e FelixBravo.

A edição especial de Carnaval do projeto acontecerá na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro no Centro Cultural Sistema Fiep, que será ambientado para criar um clima aconchegante, tendo como referência a época áurea dos bailes de carnaval. Kátia Drumond, vocalista do MUV e responsável pela parte artística do evento, disse que “o Sesi queria algo suave, para criar um clima de lual, lounge: lualnge. FelixBravo e Molungo são grupos que estão desenvolvendo essa corrente, colaborando com o movimento da música autoral curitibana. Outra justificativa para a escolha destes está na sonoridade, que casa com a mistura que o MUV faz, mas que não tem o tempo todo a mesma rítmica, contribuindo para a diversidade de estilos musicais do evento.”

Outra proposta para esta edição do Sesi Música é homenagear alguns nomes do samba e do samba soul, como Paulo César Pinheiro, João Bosco, Aldir Blanc, Carlos Dafé, Arthur Verocai, Tânia Maria, Pedro Caetano e Rodrigo Maranhão. Segundo Kátia, cada atração terá uma hora para mostrar seu trabalho, apresentações que serão permeadas pela interação musical entre os grupos e participação de convidados, como o baixista Allan Giller Branco, que será o convidado do MUV.

Crédito: Daniela Carvalho

Na produção do evento o Sesi é representado por Anna Zétola, gerente cultural do Sesi Paraná, que aponta a valorização da produção musical autoral da cidade como uma das pretensões do projeto Sesi Música para esse ano.

“O que eu percebo é que esses artistas acabam quase sempre fazendo shows para o mesmo público. Como nosso público são os trabalhadores da indústria, então vamos contribuir com a formação de platéia para esses grupos, valorizando a cena local.”

Anna diz ainda que a intenção é que essa proposta venha para somar, ou seja, os shows com grande nomes da música brasileira continuarão a acontecer no Auditório Mário de Mari, no CIETEP, que ano passado recebeu nomes como Mariana Aydar e Danilo Caymmi.

Crédito: Divulgação

Uma dica para quem se interessou no show que acontece nessa quinta-feira é que os ingressos são gratuitos, mas limitados. Eles podem ser retirados antecipadamente no local, ou então garantidos através da lista de convidados, que acontece com a confirmação da presença através do evento divulgado no facebook.   

 

Serviço

Sesi Música Edição de Carnaval apresenta: MUV, Molungo e FelixBravo 

Local: Centro Cultural Sistema Fiep

Data: 16/02/2012

Horário: 16h às 21h30

Ingresso: Entrada Franca (ingressos limitados)

Endereço: Av. Candido de Abreu, 200 - Centro Cívico

Informações:            0800 648 0088      

http://www.sesipr.org.br/sesicultural/

 

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 5797