Para comemorar com Raul de Souza

Para comemorar com Raul de Souza

Um dos maiores instrumentistas brasileiros, Raul de Souza, é a grande atração daNoite do Associado Fnac, no dia 6 de dezembro. O músico é conhecido mundialmente por sua genialidade, caminha por diversos estilos tocando trombone, instrumento que o acompanha desde o início da carreira musical. O evento exclusivo terá ainda a cantora Raíssa Fayet, a Companhia Arte e Manha o coletivo Mucha Tinta.

Prestes a completar 80 anos, Raul de Souza conta com quinze discos próprios, um DVD e participações em álbuns de grandes nomes como Hermeto Pascoal. Sua carreira internacional o levou a tocar com Sergio Mendez, Flora Purim, Milton Nascimento e Sonny Rollins, entre outros ícones da música. Ele viveu nos Estados Unidos entre os anos 1970 e 80, onde o instrumental ganhava mais destaque. Lá, gravou dois discos com o pianista e produtor Georg e Duke, um dos maiores músicos norte-americanos da época.

O envolvimento com música começou cedo, aos 16 anos. Hoje, tem mais de 60 anos de carreira. Passou das gafieiras de rua para o palco de casas de show. Autodidata, pedia dicas a músicos que conhecia na noite e treinava em casa. O primeiro trabalho relevante aconteceu ainda nos anos 50, com a gravação de um disco ao lado de artistas como Baden Powell e Edson Machado.

Raul de Souza divide seu tempo entre o Brasil e a França. Quando está em sua terra natal, faz shows únicos, especiais. A Noite do Associado Fnac é um encontro exclusivo com uma das lendas da música mundial.

A noite terá ainda outras apresentações. Na recepção, a Companhia Arte e Manha recepciona os convidados com “intervenções relâmpago”. Abrindo o show de Souza, a cantora Raíssa Fayet, com seu som que mistura MPB, rock, jazz e folk. O coletivo de artistas Mucha Tinta (representado por Artestenciva Melo, Guilherme Caldas, Celestino Dimas e Jorge Galvão) produzirá intervenções em telas ao vivo durante o evento

Serviço

Noite do Assiciado Fnac com Raul de Souza
Dia 06/12, quinta-feira às 19h
Entrada franca
Fnac
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Fonte: FC Comunicação

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Total de votos: 4887