“Exílio” é a peça apresentada no Festival de Curitiba pela dupla de atores franceses Les Batteurs d’Estrade (Lila Janvier e Emmanuel Gil). Criada e apresentada pela primeira vez na Normandia durante uma residência teatral, o espetáculo já passou por Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, sendo Curitiba seu ponto final no Brasil.
Utilizando a linguagem do palhaço, os atores contam a estória de dois viajantes em dificuldades financeiras, cada qual com seus pertences, memórias e sonhos. A palhaça esmola, não poupando a platéia. O outro clown é músico, e toca por dinheiro. A interação entre eles, logicamente, é cômica, cheia de trapalhadas e trapaças. As distâncias vão se encurtando através das afinidades e provocações, e a sintonia é completa quando tocam juntos.
A menção nada honrosa vai para a equipe de reportagem de uma emissora de Curitiba, que para realizar o seu trabalho atrapalhou tanto o trabalho dos atores, como o entretenimento da platéia. Uma verdadeira palhaçada em cena, digno de profissionais. Melhor para quem estava a caráter, e encarou tudo com humor e improviso.
Serviço
"Exílio"
Ruínas São Francisco - Largo da Ordem
20/03 às 09h/ 21 às 12h/ 22 às 17h/ 23 às 09h
Entrada Franca
Ficha Técnica
elenco: Lila Janvier e Emmanuel Gil
texto: Les Batteurs d'Estrade