Orquestra Democratas faz show autoral no Paiol

Orquestra Democratas faz show autoral no Paiol

O programa Terça Brasileira, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, tem como atração, terça-feira (21), a Orquestra Democratas, que leva ao palco do Teatro do Paiol composições de Alex de Souza – que também canta e responde pelo cavaco – e Panelão – igualmente responsável pela percussão. 

Os músicos integram a orquestra, ao lado de Jack (voz), Adriano Pontes (violão e arranjos), Nabio (baixo elétrico), Bruno Brandalise (trombone e arranjos), Douglas Chiullo (trompete), Clayton Silva (flauta transversal e sax), Márcio Rosa (percussão geral), Arthur Cipriani (percussão geral), Marcelo Prestes (pandeiro e repinique) e Xapoca (tantan).

O grupo curitibano, formado em 2009, tem no repertório diversos estilos musicais, entre eles choro, samba, jazz e música erudita. A multiplicidade de ritmos faz da Orquestra Democratas uma referência no cenário artístico curitibano, que resultou em sua escolha pela revista Veja, em 2012, como “Melhor música ao vivo de Curitiba”.

Com a mesma formação desde a sua criação, a orquestra reúne arranjadores, compositores e professores, que compartilham seus conhecimentos em espetáculos realizados em escolas públicas e conservatórios, além de levar sua arte a diversos palcos da cidade.  Entre os convidados de renome nacional, que já atuaram ao lado da orquestra, estão Trio Calafrio, Neguinho da Beija Flor, Monarco, Dudu Nobre, Grupo Fundo de Quintal, Toninho Gerais, Trio Preto + Um, Carlos Caetano, André Renato, Delcio Luis, Luizito da Mangueira e Paulinho Mocidade.

No show, a orquestra faz um recorte da obra de Alex de Souza e Panelão, que foram vencedores, nos últimos três anos, do samba enredo da escola de samba curitibana Acadêmicos da Realeza, e também conquistaram o campeonato do Grêmio Recreativo Escola de Samba Aliança, da cidade de Joaçaba (SC).

As composições selecionadas passeiam por diferentes vertentes do samba, como o samba canção, samba de breque, samba partido alto, samba dolente, samba de enredo e samba rock. Algumas dessas músicas foram gravadas por artistas de Curitiba, como Maitê Correia, Gogó de Ouro e Ciro Morais, entre outros.

Serviço

Programa Terça Brasileira apresenta Orquestra Democratas
Dia 21/05, terça-feira às 20h
R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 6063