Objetos contam história para piás e gurias

Objetos contam história para piás e gurias

O Projeto Teatro para Piás e Gurias apresenta, esta semana, a peça O Sítio dos Objetos. O espetáculo que estreou em Bauru (SP), em 2007 e contabiliza diversas apresentações em outras cidades do país e do exterior, será no próximo domingo (18), às 11 horas, no Teatro José Maria Santos.

O Sítio dos Objetos, comédia infantil recomendada a partir dos 3 anos, conta a história de um Solitário, caipira que tem os animais de seu sítio como companheiros, entre eles o cavalo xucro que se recusa a puxar a carroça, o cão Perrito sempre pulando sobre seu dono, os pássaros que comem as sementes e a lagarta que come a plantação.

No cenário do sítio os utensílios domésticos – luvas, garfos, espremedores de frutas, escorredores de arroz e outros –, transformam-se em galinha, vaca, pato ou pavão, que vivem situações divertidas e engraçadas. Ao final de tantos duelos e conflitos emocionantes, homem e natureza vivem em harmonia.

Essa é a montagem mais antiga da companhia, criada em 2004, que utiliza objetos como mecanismos e forma de expressão. Desde sua fundação vem conquistando o cenário nacional como um dos novos talentos do teatro de animação e tem participação garantida nos mais importantes Festivais brasileiros, como Festival Espetacular de Teatro de Bonecos de Curitiba e o Festival de Teatro de Objetos de Belo Horizonte. E no exterior, participou de festivais em Portugal, Espanha, Colômbia e Argentina.

Serviço

Teatro para Piás e Gurias – O Sítio dos Objetos
Dia 18 de novembro (domingo), às 11 horas
R$ 5,00. Meia- entrada conforme previsto em lei. Crianças até 12 anos não pagam.
Teatro José Maria Santos
Rua 13 de Maio, 655 – Centro 
 41 3322-7150
 
 
Fonte: Centro Cultural Teatro Guaíra 

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Total de votos: 4785