O surrealismo sonoro de João Leopoldo

Com forte influência de Walter Franco, Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Cida Moreira, entre outros tantos nomes da alternativa vanguarda paulista, João Leopoldo trás o espetáculo “Ideia Nova Ideia Velha”, voz e piano, conduzido por projeções do vídeomaker Juca Mencacci. Apoiado pelas expressões do movimento surrealista, nas letras, histórias de personagens pouco comuns são contadas de forma agradável e interativa. A conversa de uma Aranha com os Cílios de um olho, ou mesmo dentes que descobrem ter bocas com dentes vem à tona. Nessa atmosfera teatral o músico conduz o espetáculo num universo cheio de simbolismo, trazendo de forma leve e bem humorada músicas que fazem o público refletir e se deixar levar pelo fantástico mundo do “Absurdo”.

Workshop Surrealismo sonoro 
        
O Manifesto do Surrealismo foi publicado pelo escritor francês André Breton em 1924 e trouxe para o mundo um novo modo de encarar a arte. Seguido do Dadaísmo (movimento que propunha a oposição por qualquer tipo de equilíbrio), o surrealismo impunha o chamado automatismo psíquico, "estado puro, mediante o qual se propunha transmitir verbalmente, por escrito, ou por qualquer outro meio o funcionamento do pensamento; ditado do pensamento, suspenso qualquer controle exercido pela razão, alheio a qualquer preocupação estética ou moral".

Baseado nesses moldes propostos pela expressão artística, como o processo da composição musical se desencadeia? Quais os caminhos da música para se expressar com a fusão surrealista? Os interessados podem fazer sua inscrição gratuitamente no Serviço de Atendimento do Sesc da Esquina, apenas 30 vagas.

Serviço:

Workshop Surrealismo Sonoro
Data: 14/04/2010 (Quarta)
Horário: 14:00

Show - Ideia Nova Ideia Velha
Data: 14/04 (Quarta)
Horário: 20:00 

Local: Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro)
Informações: 3304-2222
Entrada Franca
(Convites do show com João Leopoldo a serem retirados no Serviço de Atendimento do Sesc da Esquina - 02 convites por pessoa.)

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 6131