O palco mais curitibano da Virada Cultural

O palco mais curitibano da Virada Cultural

Nos dias 10 e 11 de novembro a cultura local se aquece com a Virada Cultural de Curitiba. O Centro Histórico recebe este ano o palco mais curitibano da Virada. As Ruínas de São Francisco e o Largo da Ordem, que já foram cenário e palco de diversas bandeiras e movimentos populares, mais uma vez foram escolhidos para receber estes movimentos, que têm uma voz cada vez mais ativa na cidade: a cultura pró- bike e a música autoral e independente local, unidas no festival Musicletada.

O Festival é fruto da união de dois importantes movimentos que incentivam e fortalecem a produção cultural local. Juntos pela primeira vez, o Festival Ruído nas Ruínas, realizado pelo Escritório de Criação, e o Bicicletário Cultural, realizado pela Tertúlia e pela Ciranda Produções Culturais, mostram ao público bandas que vêm movimentando a cena autoral e independente em Curitiba.

Durante a Virada Cultural de Curitiba 2012, as Ruínas de São Francisco serão o palco no qual esta nova e talentosa safra de músicos e compositores curitibanos mostrará seus recentes trabalhos. Assim como o Festival vai ganhando público e espaço, diversas das bandas que participam comemoram seus trabalhos com novos frutos.

O evento será recheado com lançamentos de novos discos, como o grupo Confraria da Costa, que lança em primeira mão seu novo álbum, a cantora Janaina Fellini, que também apresenta seu recente CD solo lançado no Teatro Paiol, e a banda Locomotiva Duben, que lançou o CD Mundo é Labirinto no segundo semestre deste ano. Serão 09 bandas durante mais de 20 horas de atração.

Em uma grande festa, onde o rock encontra a bossa, a Musicletada também contempla ações de sustentabilidade e bem estar. O público será envolvido durante todo o evento com sinalizações visuais, oficinas, mensagens e vivências que estimulam novos hábitos, posturas e atitudes com relação ao meio ambiente e ao consumo. Além das Ruínas de São Francisco, a Musicletada também ocupará a Praça João Cândido com atrações como oficinas de integração trânsito e bicicletas e aulas de yoga.

Confira a programação completa abaixo

Programação Oficial Vrada Cultural
Palco Ruínas - Musicletada

Dias 10 e 11/11
Entrada franca
Ruínas de São Francisco e Praça João Cândido
 
Sábado - 10/11/2012
 
14h – Oficina com a Bicicletaria Cultural (Praça João Candido)
16h – Yoga com Silvio Lopes
18h – Show Crocodilla
19h30 - Show Banda Gentileza
23h - Show Janaina Fellini
00h30 - Show Locomotiva Duben
02h - Show Real Coletivo Dub
 
Domingo - 11/11/2012
 
12h – Yoga com Silvio Lopes
13h - Show Lemoskine
14h30 - Show Molungo
16h - Show Davi Henn
17h30 - Show Confraria da Costa
 
Fonte: Tertúlia Produções

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Total de votos: 5697