O palco desnudo

A peça In On It faz sua segunda e última apresentação no Festival de Curitiba hoje (quinta-feira), 21h no Guairinha. Com texto do canadense Daniel MacIvor e direção de Henrique Diaz, o espetáculo, que comemora um ano em cartaz, impressiona pelo desempenho dos atores, iluminação, direção e dinâmica narrativa.

Em cena um palco nu, dois atores (Emílio de Mello e Fernando Eiras), duas cadeiras, um casaco e três ventiladores. A estória de um homem traído que vai morrer é contada pelo autor que vê sua relação amorosa ruir, e ambas são encenadas pelo casal não-feliz. Para as mudanças entre os planos narrativos são usadas a iluminação, o casaco e a trilha sonora. A metalinguagem se faz evidente não só através das cenas e texto, mas também na direção e na cenografia. A impressão é de que todas esferas  estão abertas, se constroem durante a execução e com a participação da platéia.

Há um transbordamento do palco, e nele, um ruído de realidade. Os ventiladores em cena, e algumas (in)diretas durante o andamento da peça, se justificaram após os aplausos. Um desabafo expondo as condições precárias do teatro Guairinha, seguido de um apelo ao zelo do mesmo: últimas palavras de Emílio de Mello. Atitude não menos aplaudida que a peça. 

Serviço:

In on it
Teatro Guairinha (Rua Quinze de Novembro, 971 - Centro)
25/03 às 21h
R$45/R$22,50
Classificação: 16 anos

Ficha Técnica:
texto: Daniel MacIvor
direção e produção: Enrique Diaz
produção executiva: Roberta Koyama
elenco: Emílio de Mello e Fernando Eiras
iluminação: Maneco Qinderé
cenografia: Domingos de Alcântara
figurino: Luciana Cardoso
trilha sonora: Lucas Marcier
direção de cena: Marcos Lesqueves

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 6131