O começo do fim do Cafofo

O começo do fim do Cafofo

O Couve-Flor Minicomunidade Artística Mundial vai acabar, mas só no final de 2012. Os sete artistas que integram o coletivo anunciaram o fim em dezembro do ano passado, quando cada um escreveu uma carta aberta, publicada no perfil do coletivo no Facebook, falando sobre a separação. O tom das cartas é de que todos decidiram em comum acordo pelo fim, considerado necessário para a trajetória de cada artista. “Em nossas diferenças encontramos o que nos aproxima. Agora, o que temos encontrado não cabe mais na estrutura e nas relações que criamos. Crescemos para além do coletivo e precisamos respirar para além dele. Seguimos como artistas independentes”, diz Cris Bouger, uma das fundadoras do Couve em 2006 e que hoje desenvolve seus trabalhos em Nova York.

O fim oficial das atividades, brincam, será em dezembro de 2012, paralelamente ao fim do mundo. “Mesmo que o mundo não acabe, o Couve-Flor chega ao fim depois de sete anos de vida”, diz Neto Machado. Portanto, há um ano inteiro pela frente para concluirem as atividades previstas no projeto “Couve-Flor Manutenção Coletiva”, patrocinado pela Petrobras. Este ano os couves montam um espetáculo e na sequência fazem uma circulação por algumas capitais brasileiras. “Agora a nossa morte é anunciada para que tenha tempo para ser celebrada, lamentada, performada, ficcionalizada, teatralizada, dançada e coletivizada”, completa Neto.

Fim começa com show

César nasceu em Curitiba, é compositor e produtor audiovisual. Já apresentou seu show em Santiago do Chile e em Seattle e São Francisco, nos Estados Unidos. No Brasil, já passou pelo Rio de Janeiro e se apresenta pela segunda vez na capital paranaense.

A mitomania, distúrbio psicológico no qual o paciente inventa fantasias sobre a própria vida, é o pano de fundo para que César traga para o palco sua pesquisa com a formação de imagem de popstars. "MITOMANO é também uma busca pra achar a minha identidade como artista, quero expor esse processo ao público sem rede de proteção. É a minha licença para matar", pontua ele.

Serviço

César Munhoz MITOMANO AO VIVO
Cafofo Couve-Flor (Rua Almirante Gonçalves, 1084, Rebouças, Curitiba/PR)
Dia 26 de janeiro, 20h30
Entrada Gratuita

 

 

Fonte: Eduardo Simoes

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 6305