Nova temporada do Teste de Audiência

Nova temporada do Teste de Audiência

Nesta terça-feira (17), começa a nova temporada do Teste de Audiência, projeto de cinema idealizado por Márcio Curi e Renato Barbieri. O evento, realizado mensalmente na CAIXA Cultural, consiste na exibição de um filme nacional não finalizado e em um bate-papo entre o diretor do filme e o público.

O projeto completa 6 anos de existência e entra na 4ª temporada curitibana. O filme, ainda em fase de finalização, é analisado, em todos os seus aspectos, pelo público presente. Um dos grandes destaques da última temporada foi o filme “Xingu”, de Cao Hambúrguer, que está em evidência em festivais internacionais e em cartaz nos cinemas brasileiros.

Além de oferecer aos cineastas uma preciosa ferramenta de trabalho, o Teste de Audiência colabora também para a formação do público e para o desenvolvimento de uma metodologia científica de aprimoramento e finalização das obras audiovisuais. Por meio de uma ampla pesquisa sobre o estágio de filmagem e montagem dos novos filmes brasileiros, os curadores selecionam os títulos mais adequados ao projeto.

Nessa etapa, são considerados critérios de diversificação geográfica e de gênero, sempre respeitando a qualidade cinematográfica em seus aspectos técnicos e narrativos. Esses aspectos essenciais permitem montar uma grade de programação forte e plural, refletindo e respeitando os valores da cinematografia brasileira.

Serviço

Teste de Audiência 2012 – 1ª sessão
Dia 17/04 (terça-feira) às 20h
Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 19h
CAIXA Cultural
Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
(41) 2118-5111

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 7140